Home DESTAQUE Portugal vence sem Cristiano Ronaldo e Itália fica apenas no empate em amistosos

Portugal vence sem Cristiano Ronaldo e Itália fica apenas no empate em amistosos

Equipe lusitana apostou no ataque para dominar o adversário; Esquadra Azzurra sofreu com a defesa turca

Por Bruno Bravo Duarte em 04/06/2024 22:10 - Atualizado há 2 anos

Portugal apostou no ataque para derrotar a Finlândia (Carlos Rodrigues/Getty Images)

A seleção de Portugal venceu a Finlândia por 4 a 2 nesta terça-feira (04), em partida preparatória para a Eurocopa, no estádio José Avalade, em Lisboa. Do outro lado, a Itália empatou com a Turquia, sem gols, no Renato Dall’Ara.

A equipe lusitana entrou em campo sem Cristiano Ronaldo, que folgou após derrota do seu time, Al Nasssr, na Copa do Rei Saudita. A ausência do craque não foi um grande obstáculo para Portugal, que manteve a Finlândia sob pressão durante a partida.

O primeiro tento foi registrado no início do primeiro tempo. Vitinha cruzou para a área e Rubens Dias superou a marcação para concretizar. O lance animou a Finlândia, que iniciou um processo de recuperação.

Portugal dominou a posse de bola com 70% e a precisão do ataque garantiu ao escrete lusitano o seu segundo gol, convertido por Diogo Jota em uma cobrança de pênalti aos 48 minutos do primeiro tempo.

A equipe da casa retornou do intervalo determinada a ampliar. Bruno Fernandes marcou um golaço aos nove minutos e a Finlândia respondeu com dois tentos de Pukki em sequência.

No final da partida, Conceição articulou mais uma jogada que terminou em gol de Bruno Fernandes. Placar final, 4 a 2.

Itália x Turquia

Em seus domínios, a Itália recebeu a Turquia para um amistoso no estádio Renato Dall’Ara. A precisão da Esquadra Azzurra e o apoio dos torcedores não foram o bastante para a seleção italiana em seu campo de ataque.

A melhor chance foi registrada pelos mandantes no final do primeiro tempo. Cristante superou a marcação, carimbando o travessão turco. A resposta do adversário saiu dos pés de Demiral, que finalizou em cima do goleiro Vicario. Placar final, 0 a 0.

Exit mobile version