Home Futebol Real Madrid recebe Endrick acumulando recordes desde início no Palmeiras

Real Madrid recebe Endrick acumulando recordes desde início no Palmeiras

Números do atacante formado nas categorias de base impressionam e devem dar “dor de cabeça boa” a Ancelotti

Por Beatriz Ojeda em 13/06/2024 19:05 - Atualizado há 2 anos

Endrick comemorando gol pelo Palmeiras contra o Liverpool-URU na Libertadores. (Créditos: Franklin Jacome/Getty Images)

O Real Madrid se prepara para uma nova fase galática. Após conquistar o Campeonato Espanhol e a Champions League, o clube merengue poderá contar após a Copa América com Endrick e anunciou a contratação de Mbappé. Diante deste cenário, o treinador Carlo Ancelotti terá “dor de cabeça” boa para montar o melhor elenco.

O atacante formado nas categorias de base deve atuar inicialmente como reserva, mas os seus números provam que está pronto para conseguir grandes resultados. Titular no Palmeiras e em excelente fase na seleção brasileira, o jogador de 17 anos deixa o Verdão com recordes impressionantes.

Números de Endrick no Palmeiras

Desde sua chegada às categorias de base do Verdão, Endrick impressionou os observadores. No Verdão, Endrick chegou aos 10 anos sempre se destacando pela sua qualidade técnica e facilidade em fazer gols, conquistando títulos em todas as categorias de base. O atacante de 17 anos cumpriu 188 partidas oficiais e 161 gols antes de chegar ao profissional.

No profissional e sob o comando de Abel Ferreira, Endrick foi o atleta mais jovem a atuar pelo Palmeiras com 16 anos, dois meses e 15 dias. Por outro lado, também foi o mais novo a balançar as redes. No Verdão, jogou 82 jogos como profissional, completando 21 gols e quebrando todos os recordes de bonificações que o Real Madrid estabeleceu em contrato.

O atacante conquistou cinco títulos com o Palmeiras sendo dois Campeonatos Brasileiros (2022 e 2023), uma Supercopa do Brasil em 2023 e dois títulos estaduais em 2022 e 2023. Entre as taças, cabe mencionar que na remontada do Brasileirão Série A na última temporada foi essencial para os resultados que levaram ao título.

Finalmente, na seleção brasileira Endrick continua atuando como reserva e já entrou nos gramados em 5 ocasiões com 3 gols. Todos os tentos foram em momentos decisivos que renderam resultado positivo para o Brasil. Logo, se torna um grande nome para reforçar o Real Madrid que deve ver o atacante de 17 anos brilhar com a sua camisa.

Exit mobile version