Home Futebol Remo deve ter estreia em jogo do Brasileirão Série C; veja a provável escalação

Remo deve ter estreia em jogo do Brasileirão Série C; veja a provável escalação

Leão vai jogar contra o Ypiranga. Duelo está marcado para ocorrer neste domingo (16), às 16h30, no estádio Banpará Baenão 

Por Octávio Almeida Jr em 15/06/2024 22:00 - Atualizado há 1 ano

Remo está preparado para mais um jogo em 2024 (foto: Samara Miranda/Remo)

O Remo já está concentrado para mais um jogo válido pelo Brasileirão Série C. Neste domingo (16), o clube azulino enfrenta o Ypiranga. O duelo está marcado para ocorrer a partir das 16h30 (horário de Brasília), no estádio Banpará Baenão. 

O time azulino tem dois desfalques. O primeiro deles é Ligger. O zagueiro foi expulso contra o São Bernardo e, portanto, está suspenso. Com isso, o recém-contratado Rafael Castro deve estrear. 

“Sei bem como é essa competição, sabemos da entrega que tem que ter. É uma competição aguerrida e que não dá margens. Acho que o Remo já está em uma situação que não pode mais errar”, declarou.

Rafael Castro pode estrear – foto: Samara Miranda/Remo

Pedro Vítor também não joga. O atacante acumulou três advertências por cartão amarelo. Outro desfalque está na comissão técnica. O auxiliar José Mário Paiolli foi expulso contra o São Bernardo. 

Nesse sentido, a provável escalação remista é formada por: Marcelo Rangel; João Afonso, Rafael Castro e Bruno Bispo; Diogo Batista, Paulinho Curuá, Pavani, e Raimar; Jaderson, Marco Antônio e Ytalo. 

Situação do Remo, na Série C

O Leão tem sete pontos e é o 14° colocado. Uma vitória aproxima o time azulino do G8. No entanto, o cenário pode ser considerado ilusório.  

Isso porque dois times que estão abaixo, Caxias e São José, têm jogos pendentes a disputar. Eles paralisaram as atividades em virtude da tragédia humanitária e ambiental que atingiu o Rio Grande do Sul. 

“Nós sabemos do objetivo. A gente se cobra. Temos que estar lá em cima. Somos grandes. Devemos estar entre os oito times. Estamos fazendo de tudo para classificar”, afirmou Diogo Batista. 

“O Remo é grande. Acho que, antes de começar o campeonato, todos colocavam a gente como favoritos. Por conta disso, o nosso pensamento é um só: se classificar à próxima fase”, finalizou Bruno Bispo.  

Sair da versão mobile