Home Futebol Renato Maurício Prado cogita semifinalista da Libertadores: “Belíssimo trabalho”

Renato Maurício Prado cogita semifinalista da Libertadores: “Belíssimo trabalho”

Jornalista também deixou aviso sobre o atual desempenho ruim do Palmeiras nos últimos jogos

Por Bruno Romão em 05/06/2024 12:13 - Atualizado há 2 anos

Renato Maurício Prado, em live no YouTube (Reprodução)

Renato Maurício Prado, o RMP, prevê um caminho difícil para o Flamengo após analisar o chaveamento da Libertadores estabelecido nesta última terça-feira (3). Como o São Paulo pode ser o oponente do clube carioca nas semifinais, o comunicador fez questão de exaltar o momento do Tricolor. Invicto à frente da equipe, Luis Zubeldía foi elogiado no discurso, tendo em vista a evolução em relação ao início da temporada.

Na sequência, RMP citou a possibilidade de um Choque-Rei nas quartas de final da Libertadores. Diante do retrospecto recente, o São Paulo pode aumentar o nível de “freguesia” do Palmeiras. Caso o Botafogo seja o oponente, houve uma sinalização de que o Tricolor possui grandes chances de avançar de fase.

“O São Paulo é um time que pode se classificar e chegar nessa semifinal. É um time que está em franca ascensão, o Zubeldía está fazendo um belíssimo trabalho. São Paulo e Palmeiras têm cruzado os bigodes direto. Se for São Paulo x Botafogo, o São Paulo tem muitas chances.”, disse RMP, em live no YouTube.

Em relação ao Palmeiras, Renato Maurício Prado cogita a possibilidade de uma eliminação precoce. Ainda que Abel Ferreira seja capaz de recolocar o time alviverde nos eixos, o jornalista não cravou uma classificação diante do Botafogo.

“(Vai ser difícil) se o Palmeiras chegar, hein. O Palmeiras não está jogando uma bola que garanta que ele vai passar pelo Botafogo ou São Paulo. Claro que é o Abel Ferreira, o Palmeiras ganhou praticamente tudo junto com o Flamengo nos últimos anos, mas o futebol que o Palmeiras está jogando não dá tanta confiança.”, analisou.

Renato Maurício Prado alerta o Flamengo

Encarando o Bolívar na fase de grupos, o Flamengo vai lidar, mais uma vez, com a altitude de La Paz. Neste cenário, Renato Maurício Prado vê a necessidade de uma goleada nos primeiros 90 minutos antes do confronto decisivo fora de casa.

“O Flamengo pegou o Bolívar, que obriga o Flamengo a ganhar bem no primeiro jogo. Se deixar para decidir em La Paz, a possibilidade do Flamengo ser eliminado é grande. Tem que botar, pelo menos, dois gols de diferença, o ideal seriam três.”, afirmou RMP. no Fim de Papo, do UOL Esporte.

Exit mobile version