Renato Maurício Prado dá receita para sucesso do Flamengo: “Pode ganhar”
Rubro-Negro ocupa a liderança do Brasileirão Série A e tem tabela “acessível” na Copa Libertadores da América
Tite no comando do Flamengo. Foto: Marcelo Cortes /CRF
O Flamengo mostrou evolução nas últimas semanas e voltou a apresentar um bom futebol no comando de Tite. Renato Maurício Prado analisou o desempenho da equipe e deu a receita para o sucesso ao longo desta temporada.
“O que o Flamengo jogou contra o Vasco é que tem que ser o padrão da equipe. Não ganhar de 6 a 1 sempre, mas jogar com aquela vontade, com aquela disposição tática, que não bota pontinha aberto. Pelo contrário, que deixa o Gerson como quarto homem pelo lado direito do campo, e não na ponta-direita. E com liberdade para se movimentar”, ressaltou ele.
“Com essa rotatividade, com esses quatro homens de meio-campo, e marcando pressão na saída de bola, esse Flamengo pode ganhar de qualquer um. Agora, se voltar para o marasmo de marcar em linha média e meter pontinha atarraxado, vai voltar para aquele futebol xexelento. Basta o Tite ter inteligência”, completou RMP.
No comando do Rubro-Negro desde o fim do ano passado, Tite oscilou momentos bons e ruins até agora. Campeão do estadual neste ano, ele chegou até a ser vaiado após sequência ruim na Copa Libertadores da América e Brasileirão Série A.
Depois da goleada por 6 a 1 contra o Vasco da Gama e classificação na Libertadores, apesar de ter sido em segundo, o Flamengo voltou a apresentar bons sinais para os torcedores.
Agora, Tite terá que superar nas próximas semanas as ausências de jogadores que irão para a Copa América. Neste momento, o Rubro-Negro ocupa a liderança da competição nacional de pontos corridos e tem um caminho teoricamente não tão complicado até a semifinal da Libertadores.
RMP “comemora” sorteio da Libertadores
“Foi melhor (cair contra o Bolívar) do que o Palmeiras, Atlético-MG, São Paulo e, principalmente, o River Plate”, analisou o jornalista.
O Flamengo terminou a fase de grupos em segundo e tinha chances de enfrentar um favorito logo nas oitavas de final, mas conseguiu ter sorte no sorteio e fugiu das principais forças da América do Sul.

