Renato Maurício Prado dispara sobre atleta da seleção brasileira: “Genérico”
Comentarista criticou mudança feita por Dorival Júnior no empate da seleção brasileira contra a Costa Rica pela Copa América
Dorival Júnior no comando da seleção brasileira no SoFi Stadium (Rafael Ribeiro/CBF)
Renato Maurício Prado, o RMP, não perdoou Dorival Júnior por ter colocado Savinho em campo para a saída de Raphinha durante o empate por 0 a 0 do Brasil com a Costa Rica, pela estreia da seleção na Copa América, em Los Angeles.
O treinador do Brasil tomou a decisão de trocar um atacante por outro aos 25 minutos do segundo tempo, o que para o comentarista não fez sentido. Isso porque, para ele, Raphinha estava em no jogo, enquanto Savinho seria apenas um “genérico” do jogador do Barcelona.
“Por que substituir Raphinha, que era um dos mais ativos brasileiros em campo, por um genérico dele (Savinho)”, questionou Renato Maurício Prado em sua coluna do UOL.
Além disso, ele não perdoou a saída de Vinícius Júnior da partida. O camisa 7 e craque da seleção brasileira foi substituído por Endrick aos 25 minutos da etapa final, no mesmo momento da entrada de Savinho.
“E sacar Vini Jr., que de fato não estava bem, mas em um lance poderia resolver a parada. Pior, com as mexidas, empurrou Rodrygo, que era o melhor em campo, para a ponta-esquerda! Só depois entrou Martinelli.”
Renato Maurício Prado chamou Brasil de “confusão total”
O comentarista detonou o jogo do Brasil contra a Costa Rica e a “falta de soluções” de Dorival Júnior para furar a forte defesa da seleção adversária. RMP classificou a atuação da seleção brasileira como “desastre”.
“Uma confusão total, com um time que não conseguia soluções para vencer uma retranca tradicional (…) Um desastre!”
Vale destacar que no outro jogo do grupo a Colômbia venceu o Paraguai por 2 a 1 e é o líder da chave, deixando ao Brasil a necessidade de vencer os dois próximos jogos para se classificar como líder do grupo.

