Renato Maurício Prado elege técnico ideal para a seleção: “Melhor que todos os brasileiros”
Jornalista cogita possibilidade do Brasil ser eliminado de forma precoce na Copa América
Renato Maurício Prado, em discurso no YouTube (Reprodução)
Renato Maurício Prado não vê Dorival Júnior como treinador ideal para a seleção. Levando em consideração o trabalho histórico de Abel Ferreira à frente do Palmeiras, o comunicador acredita que o português está amplamente capacitado para o cargo. Presente no Al-Hilal, Jorge Jesus, ex-Flamengo, também foi citado no discurso, tendo em vista o sonho do ‘Mister’ em dirigir o Brasil.
“Há algum tempo está na hora de colocar um estrangeiro. Ou o ‘Mister’, que já disse que é o sonho da vida dele, ou o Abel Ferreira, que está aqui dentro fazendo sucesso. O Abel Ferreira, na minha opinião, é melhor que todos os treinadores brasileiros que estão aqui.”, disse RMP, em live no YouTube.
“Com todo respeito ao Dorival, ele não tem o nível de conhecimento do Abel Ferreira. Eu acho que o técnico da seleção deveria ser o Abel Ferreira.”, acrescentou.
Em relação ao futuro do Brasil na Copa América, Renato Maurício Prado não descarta uma eliminação precoce da seleção. Caso um novo tropeço ocorra diante do Paraguai, a missão de desbancar a Colômbia é avaliada como sendo bastante difícil.
“Não está afastada essa possibilidade, é muito grande a chance de acabar caindo se não ganhar do Paraguai […] A Colômbia está jogando muito mais que o Brasil. Claro que a Colômbia não vai botar todo mundo na defesa, e isso vai dar espaço ao Vinícius Júnior e o Rodrygo.”, alertou.
Renato Maurício Prado detona Raphinha e reforça ataque ideal do Brasil
Mencionando que Danilo é a única opção na lateral-direita, RMP defende a titularidade de Endrick no lugar de Raphinha. Como o jovem formado no Palmeiras está pedindo passagem na equipe, a mudança acabou sendo cobrada em caráter de urgência.
“Quem é o lateral-direito que pode ser titular do Brasil hoje em dia? Não tem. O Brasil não produziu mais laterais-direitos. O Fagner foi titular na penúltima Copa. Desde o nada saudoso Daniel Alves não tivemos mais um lateral-direito. Eu acho o Raphinha um ‘cisca-cisca’, não pode ser titular. Para mim, o ataque tinha que ser Rodrygo pela direita, Endrick no meio e Vinícius Júnior na esquerda.”, afirmou.

