Renato Maurício Prado elege time do Brasileirão que merece aplausos
Jornalista esportivo considera positiva notícia de mudança estabelecida em comissão técnica de categorias de base
O jornalista Renato Maurício Prado é comentarista do UOL (Reprodução/YouTube)
Após aposentar as chuteiras no fim de 2023, ex-lateral esquerdo Filipe Luís vinha sendo o treinador do time sub-17 do Flamengo desde o início desta temporada, mas já recebeu sua primeira promoção no clube, medida que foi aplaudida pelo comentarista Renato Maurício Prado.
Nas redes sociais, o jornalista esportivo, rubro-negro assumido, comentou a notícia publicada pelo próprio Flamengo de que Filipe Luís passa agora a comandar o time sub-20 do clube na vaga de Mário Jorge, que assumirá a equipe sub-17 da Arábia Saudita.
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que o técnico Filipe Luís comandará o elenco sub-20 do Rubro-Negro. Antes, o treinador fará o último jogo pelo sub-17 na final da Copa Rio, segunda-feira (17), contra o Vasco da Gama”, anunciou o Flamengo.
A decisão foi considerada acertadíssima pelo jornalista esportivo.
“Aplausos de pé!”, comentou Renato Maurício Prado.
Antes de assumir o sub-20 rubro-negro, Felipe Luís ainda dirigirá o sub-17 por mais um jogo. E não será uma partida simples.
A despedida está marcada para esta segunda-feira (17) no clássico contra o Vasco, na decisão da Copa Rio da categoria.
Renato Maurício Prado cogita Filipe Luís como substituto de Tite em 2025
Discípulo de Jorge Jesus e Simeone entre outros, o novo técnico do sub-20 do Flamengo projeta um dia assumir um elenco profissional e, segundo Renato Maurício Prado, a chance é de ser o próprio Rubro-Negro.
“O sub-20 é a porta de entrada para o profissional. Qualquer coisa que acontecer com o Tite, o Filipe Luís está ali de plantão, pronto para assumir, nem que seja por um jogo ou dois. E aí, a medida que a coisa for se encaixando, quem sabe Filipe Luís técnico do Flamengo ano que vem. Gosto muito da ideia”, declarou o jornalista.
“O Filipe Luís teve o melhor mestre possível. E ele mesmo disse, já vi entrevista, que o melhor treinador que teve foi o Jorge Jesus. ‘Eu anotei todos os treinos dele, assim como anotei todos os treinos do Simeone’. Ele tem anotado os treinamentos e métodos de grandes treinadores, sendo o maior deles o ‘Mister’. Então, eu acho muito pouco provável que ele se deixe seduzir pelo esquema posicional. Acho provável que seja funcional”, completou Renato Maurício Prado.

