Home Futebol Ronaldinho Gaúcho crava melhor jogador que já enfrentou

Ronaldinho Gaúcho crava melhor jogador que já enfrentou

Ex-jogador chegou a enfrentar o craque europeu em algumas edições de clássico no Velho Continente durante a sua ascensão

Por Cido Vieira em 20/06/2024 08:21 - Atualizado há 1 ano

Ronaldinho Gaúcho durante entrevista ao "Desimpedidos" (Reprodução - YouTube)

Referência no futebol brasileiro, o ex-meia Ronaldinho Gaúcho marcou época nos clubes por onde passou e conquistou tudo com a seleção brasileira, tendo uma trajetória amplamente vitoriosa nos gramados. Mas todo gênio também tem suas inspirações. Em entrevista ao “Fred +10”, o “Bruxo” revelou que Zidane foi um dos caras mais “casca grossa” de se enfrentar.

Em sua trajetória no futebol espanhol, o ex-jogador pegou a reta final de carreira de Zidane. Na oportunidade, os dois craques defendiam as cores de Barcelona e Real Madrid, respectivamente, vivenciando assim diversos clássicos com rivalidade à flor da pele.

“Eu gostava muito de ver o Zidane jogar”, disse Ronaldinho Gaúcho, de forma direta.

No quesito duelo de seleções, o francês acabou sendo algoz do “Bruxo” na Copa do Mundo de 2006. Depois de já ter sido o carrasco do escrete nacional em 1998, quando Ronaldinho Gaúcho ainda dava os primeiros passos no futebol, Zinedine Zidane aprontou contra a Amarelinha no Mundial da Alemanha, eliminando o Brasil nas quartas de final. O camisa 5 alçou bola na área e Henry, por entre a defesa, mandou para o fundo das redes, colocando fim na geração do penta.

TOP 10 - MOMENTOS DO RONALDINHO GAÚCHO feat. Ronaldinho

Ronaldinho Gaúcho exalta Vinícius Júnior

Já nos instantes finais do papo com Fred, Ronaldinho Gaúcho foi questionado se Vinícius Júnior tem condições de levar a Bola de Ouro deste ano, e a resposta foi enfática, positivamente. Na concepção do “Bruxo”, o atacante do Real Madrid merece ficar com a honraria, e ele torce para que o Brasil se recoloque no topo, depois de um longo hiato.

A última vez que um representante nacional ficou com o prêmio foi em 2007, quando Kaká desbancou Messi e Cristiano Ronaldo, que nos anos seguintes determinaram uma “dinastia” na disputa.

Exit mobile version