Home Futebol Santos vê rivais abrirem vantagem e situação preocupa no Brasileirão Série B

Santos vê rivais abrirem vantagem e situação preocupa no Brasileirão Série B

Vitória do Mirassol complicou a vida do Peixe na segunda divisão do Campeonato Brasileiro

Por Beatriz Paparazo em 12/06/2024 09:25 - Atualizado há 1 ano

Fábio Carille, técnico do Santos no Brasileirão Série B - (Raul Baretta/ Santos FC)

O Santos deixou ontem, 11, a quarta colocação do Brasileirão Série B e está fora da zona de acesso.

O Peixe vem de três derrotas seguidas que fizeram o clube sair da liderança do Campeonato Brasileiro para a quinta posição.

Fechando a nona rodada, a vitória do Mirassol fez com que a equipe ultrapassasse o Alvinegro praiano.

Com isso, o Santos começa a ver os rivais abrindo vantagem na tabela do Brasileirão Série B.

Líder da competição, são três pontos que separam o Peixe do América Mineiro, rival que foi o primeiro adversário a superar o clube na sequência de três derrotas seguidas.

Com 17 pontos, dois a mais do que o time da Vila Belmiro, aparecem três times, em ordem para fechar a zona de acesso à Série A: Goiás, Mirassol e Avaí.

Santos hoje preocupa no Brasileirão Série B

Com quatro derrotas ao longo do Brasileirão Série B, o Santos liga alerta e vai se complicando na briga para retornar à primeira divisão.

Vice-campeão do Paulistão em 2024, o Peixe não vem conseguindo aplicar a boa campanha do início da temporada na segunda divisão.

O Alvinegro praiano teve que lidar com desfalques importantes na disputa da competição como Guilherme, que briga pela artilharia da equipe, e João Paulo, goleiro titular absoluto que se lesionou.

Situação extracampo

Além de lidar com os jogadores machucados, o Santos tem notícias extracampo que sintam os bastidores do time.

De acordo com informações do jornalismo Ricardinho Martins, o Peixe negocia a rescisão de contrato com Patrick, ex-jogador do Atlético Mineiro

Além dele, mais dois nomes podem deixar o elenco comandado por Fábio Carille: Nonato, emprestado para o futebol japonês, e Cazares, também por rescisão contratual.

Ainda para agitar os bastidores, o Santos multou em 10% do salário o jogador Wesley Patati após o atleta reclamar de uma viagem de ônibus para a disputa da próxima rodada do Brasileirão Série B, de acordo com informação de Alexandre Gallo, coordenador de futebol do time da Vila Belmiro.

Exit mobile version