SPFC trabalha para aliviar crise após quatro jogos sem vencer e duas derrotas consecutivas
O São Paulo tenta se reerguer após ser goleado pelo Vasco no final de semana e ver a sequência de tropeços aumentar
Zubeldía durante jogo do São Paulo (Jorge Rodrigues/AGIF (via AP)
A crise segue no São Paulo (SPFC). O Tricolor foi goleado no sábado (22/06) e após ter folgado no domingo, retornou aos trabalhos ontem (24/06). Já são quatro jogos consecutivos sem vitórias, algo trágico após as 12 partidas sem derrota na temporada.
Depois da rodada passada, o elenco trabalho focado em mudar a situação na tabela de classificação. No momento, o Tricolor está em nono lugar, com 15 pontos somados, porém, tenta minimizar a insatisfação dos torcedores.
Nas redes sociais, já há teses crescendo entre os torcedores que afirmam que haveria uma insatisfação com o trabalho do técnico Luis Zubeldía, que até pouco tempo, era uma unanimidade entre os torcedores do SPFC.
Apesar dos rumores, a direção do SPFC entende que não há um problema maior, tratando-se apenas de uma oscilação normal no trabalho de Zubeldía, como costuma acontecer em competições de pontos corridos. Além disso, não há qualquer tipo de relato de problemas internos entre elenco e comissão técnica, mostrando que todos estão trabalhando juntos para resolver a situação.
São Paulo vem tendo problemas no meio-campo
Um dos motivos da queda de rendimento do SPFC é o meio-campo. O treinador vem tendo muitos problemas para encontrar a formação ideal para o setor e isso parece estar cobrando o seu preço. Para piorar, na derrota para o Vasco, o time ainda perdeu Nestor, que saiu do campo com dores da coxa direita.
Por outro lado, o meio-campista Alisson, que cumpriu suspensão contra os cariocas, volta a estar à disposição de Zubeldía e pode ser utilizado no próximo jogo. A tendência é que ele forma uma dupla com Luiz Gustavo.
Para tentar sair da fase ruim, o São Paulo enfrenta o Criciúma, na quinta-feira (27/06), no Morumbis.

