Torcedores protagonizam ‘cena de guerra’ antes de Vasco x Flamengo
Cruz-Maltino e rubro-negro medem forças a partir das 16h (de Brasília), na retomada do certame nacional
Estádio do Maracanã (Divulgação - Daniel Ramalho - Vasco)
Cenas lamentáveis foram registradas antes da bola rolar para o clássico Vasco x Flamengo, neste domingo (02), no Maracanã, pela 7ª rodada do Brasileirão Série A. Torcedores dos dois clubes rivais entraram em confronto em diversos pontos da capital carioca, resultando na apreensão de 25 pessoas.
Na estação de trem de Edson Passos, situada na Baixada Fluminense, houve uma briga entre representantes das duas torcidas. Na contenção do conflito, a Polícia Militar deteve dois suspeitos com artefatos explosivos.
Em vídeos que circulam nas redes sociais, eles atiram rojões na direção dos torcedores rivais. No registro, também é possível ouvir sons de disparos de arma de fogo. Em outro ponto do Rio de Janeiro, 11 torcedores de uma organizada foram presos, após provocarem tumulto no entorno do Maracanã, conforme explicou a polícia.
Em Niterói, cerca de 12 torcedores foram detidos, após se envolverem uma confusão antes do clássico Vasco x Flamengo. Após ação da polícia, o grupo foi levado para prestar depoimento na 76ª DP.
Bala comendo nos arredores do Maracanã (chicos), por favor quem for ao jogo tenha muito cuidado pic.twitter.com/aJ8hk5irme
— Paolo (@resumorn) June 2, 2024
Briga de torcida flamengo x Vasco. Em Mesquita. Rio de Janeiro, Brasil. pic.twitter.com/XGDR0WfCPn
— news and ufology (@newsandufology) June 2, 2024
Vasco tenta findar jejum contra rival
Dentro de campo, o Cruz-Maltino vai tentar melhorar o desempenho mais recente contra o Flamengo. Em fevereiro deste ano, os dois duelaram pelo Campeonato Carioca e o placar terminou zerado. A igualdade representou o quinto jogo contra o rubro-negro sem vitória do Vasco. A última vitória se deu em março do ano passado, ainda pelo estadual.
Em termos de tabela, o Gigante da Colina espera seguir reagindo para se aproximar do pelotão principal, figurando na 13ª posição, com seis pontos, enquanto o rival é o quinto colocado, com 11 tentos. O clássico no Maracanã marca o retorno do Brasileirão Série A depois do hiato de mais de duas semanas, em decorrência das enchentes no RS.

