Tottenham confirma as saídas de oito atletas; saiba mais
Os spurs já iniciaram as mudanças para a próxima temporada; Planejamento de Postecoglou envolve reforma intensa no plantel
Ange Postecoglou durante derrota do Tottenham para o Chelsea (AP Photo/Kirsty Wigglesworth)
Nesta quarta-feira (05/06), o Tottenham anunciou oficialmente as saídas de oito jogadores do seu plantel, que deixaram o clube após o término de seus contratos.
Edic Dier e Japhet Tanganga foram os primeiros a terem suas saídas confirmadas. Ambos estavam atuando por empréstimo na temporada passada, com o primeiro fazendo sucesso no Bayern de Munique e tendo boas chances de assinar permanentemente com os alemães.
Outros que saíram foram os jovens Charlie Sayers, Billy Heaps, Kieran Morgan e Han Willhoft-King, que não tinham perspectiva de serem aproveitados no time principal do Tottenham.
Além desses, o lateral-esquerdo Sessegnon, outro que decepcionou nos spurs após sofrer com muitas lesões nos últimos cinco anos, fez somente uma partida na última temporada e está entre os que saíram após o término do contrato.
Isso também aconteceu com o veterano Ivan Perisic, contratado ainda na época de Antonio Conte no Tottenham. O veterano croata praticamente não atuou na última temporada, tendo sofrido durante quase toda a campanha com uma lesão no ligamento cruzado anterior. Ele já havia se transferido para o Hajduk Split, da Croácia, em janeiro, por empréstimo.
Ange Postecoglou prepara reformulação do elenco do Tottenham
As saídas foram o primeiro passo da reformulação que Ange Postecoglou quer executar no Tottenham nesta janela de transferências. O treinador já deixou bem claro em várias oportunidades que não está satisfeito com o elenco à sua disposição e, com isso, deve fazer novas contratações. Porém, para isso, as saídas são fundamentais.
Acredita-se que o número de atletas que podem sair do Tottenham nos próximos meses seja de 11, uma tentativa radical de “reciclar” uma parte do elenco que não rende o esperado.

