Vasco acerta com Felipe “Maestro” para cargo de diretor técnico da SAF
Ídolo retorna ao clube onde se destacou nos anos de 1990; ex-jogador atuou ao lado do presidente no elenco Cruzmaltino
Ex-jogador retorna ao clube como diretor de futebol da SAF (Reprodução - Instagram - Felipe Maestro)
Um dos ídolos da história do Vasco da Gama, Felipe “Maestro” é o novo reforço para o time administrativo do Gigante da Colina. O ex-jogador assumiu, nesta segunda-feira (03), o cargo de diretor técnico da SAF.
Em sua nova função, o “Maestro” irá atuar no comando vascaíno ao lado do executivo Pedro Martins. O retorno de Felipe à São Januário é um pedido do presidente do clube, Pedrinho. Os dois atuaram juntos como jogadores na base e como profissionais na segunda metade da década de 1990.
Vale ressaltar que Felipe foi favorável a eleição de Pedrinho como presidente do Gigante da Colina. O novo diretor técnico da SAF apoiou o amigo durante o pleito.
Ídolo do Vasco
Como jogador, Felipe teve longa história com o Vasco em seus anos de glória. O “Maestro” integrou o elenco que conquistou o bicampeonato do Brasileirão (1997 e 2000), a Libertadores (1998), a Mercosul (2000) e a Copa do Brasil, o último grande título Cruzmaltino, em 2011.
Fora dos gramados, Felipe iniciou a sua carreira como treinador no ano de 2017 ao assumir comando do Tigres do Brasil. O ex-jogador ainda teve a oportunidade de treinar o Bangu, Confiança e o seu último trabalho foi com o Volta Redonda.

