Veja o provável time do Borussia Dortmund contra o Real Madrid
Time aurinegro chegou à grande decisão do torneio continental após despachar o Paris Saint-Germain nas semis por 2 a 0 no agregado
(Divulgação - X - Borussia Dortmund)
Valendo o título da Champions League, o Borussia Dortmund encara o Real Madrid neste sábado (01), às 16h (de Brasília), no lendário Estádio de Wembley, na Inglaterra. Em busca do segundo título da tradicional competição, o time alemão vem com o que tem melhor para o pleito contra o multicampeão oponente merengue.
Curiosamente, o palco londrino recebeu a finalíssima da temporada 2012-13 entre Bayern de Munique x Borussia Dortmund, e naquela oportunidade, o time aurinegro acabou perdendo pelo placar de 2 a 1, portanto agora busca esquecer o trauma do passado para atingir a redenção. Maior campeão da Champions League, o Real pode levar a sua primeira conquista no famoso palco.
Em termos de escalação, o técnico Edin Terzic não terá problemas para montar o time, contando com o que tem de melhor. A única dúvida fica em torno de quem jogará no meio-campo Brandt e Nmecha.
A provável escalação do Borussia Dortmund aparece com: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt (Nmecha); Sancho, Adeyemi e Füllkrug.
No quesito histórico, Real Madrid e Borussia Dortmund costumam fazer duelos equilibrados. O último embate foi em 2017, quando os merengues venceram pelo placar de 3 a 2, em duelo da fase de grupos da Champions. No recorde de dez jogos, os espanhóis venceram quatro contra três triunfos dos alemães, além de três empates.
Ficha de jogo: Borussia Dortmund x Real Madrid
Data e horário: sábado, 1º/06/2024, às 16h (de Brasília)
Local: Wembley Stadium, em Londres (ING)
Transmissão: SBT, TNT e MAX
Motivo: Champions League – Final
Provável escalação do Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Hummels, Schlotterbeck e Maatsen; Emre Can, Sabitzer e Brandt; Sancho, Adeyemi e Füllkrug. (Técnico: Edin Terzic)
Provável escalação do Real Madrid: Courtois (Lunin); Carvajal, Rudiger, Nacho Fernández e Mendy; Camavinga, Valverde e Toni Kroos; Bellingham, Rodrygo e Vini Jr. (Técnico: Carlo Ancelotti)

