Home Futebol Bayer Leverkusen: Xhaka fala sobre lesão na Eurocopa e explica saída do Arsenal

Bayer Leverkusen: Xhaka fala sobre lesão na Eurocopa e explica saída do Arsenal

Volante foi peça chave na temporada mágica do Werkself logo em seu primeiro ano no clube

Por Guilherme Papa em 30/07/2024 14:14 - Atualizado há 1 ano

Xhaka é titular absoluto do Leverkusen sob o comando de Xabi Alonso (Stuart Franklin/Getty Images)

Pode-se dizer que Granit Xhaka chegou ao Bayer Leverkusen “na hora certa”. Afinal, o volante foi peça chave do time, que faturou o título invicto da Bundesliga e conquistou a Copa da Alemanha na temporada passada.

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (30), o jogador comentou sua transferência do Arsenal para o Werkself e explicou que tinha “boas expectativas” pelo futuro no clube.

“A saída do Arsenal para o Leverkusen não foi um passo para trás, mas sim dois à frente. Eu tive exatamente a sensação, durante as conversas com o técnico (Xabi Alonso) e com Simon Rolfes (diretor esportivo), de que algo especial pode surgir aqui nos próximos anos”, relatou.

Xhaka deu um verdadeiro susto na torcida do Bayer neste mês. Em treino para as oitavas de final da Eurocopa, o suíço sentiu dores no adutor esquerdo e também na vitória por 2×0 sobre a Itália. No entanto, atuou durante a eliminação nos pênaltis para a Inglaterra nas quartas.

Sobre o episódio, o atleta agradeceu o tratamento fornecido pelo Werkself e o tempo extra de férias para a recuperação. Ainda, garantiu “estar sem dor”.

Em seu primeiro ano no Leverkusen, Xhaka disputou um total de 50 partidas, anotando quatro gols e duas assistências.

Bayer Leverkusen hoje

Xabi Alonso e seus comandados fazem mais dois amistosos antes da retomada do calendário europeu. Os adversários serão o Lends, da França, neste sábado (03/08), e diante do Arsenal, da Inglaterra, na próxima quarta-feira (07/08).

O Leverkusen, com quatro reforços oficializados até aqui, estreia na temporada em 17/08, quando enfrenta o Suttgart na final da Supercopa Alemã. A campanha rumo ao bicampeonato da Bundesliga começa na semana seguinte, visitando o Borussia Mönchengladbach.

Exit mobile version