Casagrande aponta time que pode renascer no Brasileirão: “Virada de chave”
Comentarista prevê duelo desta noite como fundamental parar recuperar confiança para o restante da temporada
Comentarista discursa durante podcast - Reprodução/YouTube
Debatendo o futuro do Fluminense, Walter Casagrande enxerga o jogo desta noite contra o Palmeiras como um divisor de águas para a sequência do segundo semestre. Dentro da zona de rebaixameto, vencer o rival paulista significaria também uma injeção de ânimo importante para retomar a confiança.
No último final de semana, o Tricolor venceu o Cuiabá por 1 a 0, fora de casa. Hoje, mais de 45 mil torcedores estarão presentes no Maracanã para empurrar a equipe contra o Verdão.
“Pode ser a virada de chave do Fluminense. Está precisando ganhar. Ele ganhou duas partidas no campeonato se eu não me engano. Passou de dez pontos agora, é muito pouco. Uma vitória hoje contra o Palmeiras seria a solução dos problemas emocionais do time, moralmente vencer o Palmeiras resolve o problema mental do time. Não tenho dúvidas disso”, afirmou Casão, ao UOL Esporte.
“Além de conseguir duas vitórias consecutivas, seria contra um dos líderes do campeonato. Acredito que a parte mental estaria resolvida”, acrescentou.
Com apenas 11 pontos conquistados, o Fluminense possui a segunda pior campanha deste Campeonato Brasileiro. Uma vitória logo mais não tira a equipe do Z-4, mas, como dito acima por Casagrande servirá de combustível para os demais compromissos.
Citado por Casagrande, Fluminense tem desfalques contra o Palmeiras
Suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, o lateral-direito Guga é desfalque certo nesta noite. Alexsander, com um desconforto na coxa esquerda é mais uma ausência certa. Lesionados também estão Felipe Melo, Lelê, Lima, Manoel, Calegari e Isaac.
Uma provável escalação do Fluminense para o jogo de hoje é a seguinte: Fábio; Samuel Xavier, Thiago Silva, Thiago Santos, Diogo Barbosa (Marcelo); André, Martinelli, Nonato, Ganso; Arias e Cano.

