Home Futebol Casagrande indica favorito em Flamengo x Palmeiras na Copa do Brasil: “Melhor time” 

Casagrande indica favorito em Flamengo x Palmeiras na Copa do Brasil: “Melhor time” 

Comentarista apontou diferentes momentos em que os clubes vão medir forças no Maracanã

Por Bruno Romão em 29/07/2024 19:30 - Atualizado há 2 anos

Casagrande, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Casagrande considera que existe favoritismo em Flamengo x Palmeiras. Antes da bola rolar no duelo pela Copa do Brasil, o ex-jogador enxerga o Rubro-Negro com mais chances de vencer o confronto. Inicialmente, a qualidade técnica do time carioca, que possui atletas extraordinários à disposição de Tite, ganhou ênfase no discurso.

“Eu acho o Flamengo favorito. Eu já falei diversas vezes: acho que o Flamengo, tecnicamente falando, é o melhor time. É o time que tem um elenco com jogadores técnicos e que sabem jogar um futebol de alto nível.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.

Além da equipe bastante qualificada, Casagrande avalia o Flamengo atravessando um momento melhor. Isso porque o atual líder do Brasileirão vem de uma vitória contra o Atlético-GO, em casa, que garantiu o topo da tabela. Em contrapartida, o Palmeiras, derrotado contra o Vitória, chega pressionado no duelo pelas oitavas de final.

“O Flamengo está em uma fase melhor, alcançou o primeiro lugar (do Brasileirão). O Palmeiras vem de uma derrota pesadíssima para um time que luta pelo título. O Palmeiras não podia perder nunca do Vitória. O Flamengo chega superior, primeiro porque joga em casa e o estádio vai estar lotado. O time chega confiante e jogando bem.”

“O Palmeiras, para competir neste jogo, tinha que chegar com uma grande vitória, mas perdeu. O Palmeiras dificultou muito o jogo contra o Flamengo, que fez a parte dele. O Flamengo chega maior e grandão para esse jogo. É bem favorito contra o Palmeiras.”, analisou.

Casagrande destaca ausência no Palmeiras

Sofrendo uma entorse no tornozelo, Estêvão será baixa no duelo. Como o jovem assumiu o status de protagonista no Palmeiras, o desfalque, na visão de Casagrande, piora ainda mais a situação da equipe paulista.

“O Palmeiras é o time mais competitivo da América do Sul quando está em uma fase boa e todo mundo pronto para jogar. Sem o Estêvão, apesar de ter só 17 anos, é o jogador aqui no Brasil que é diferente. Ele parte pra cima, é habilidoso pra caramba, bate muito bem na bola… o Endrick surgiu, mas eu acho o Estêvão mais jogador. Ele joga mais na posição dele que o Endrick na posição de centroavante.”

“A falta do Estêvão vai prejudicar muito o Palmeiras e vai prejudicar muito quem vai assistir ao jogo querendo ver um grande futebol. Prejudica o espetáculo.”, opinou.

Exit mobile version