Corinthians terá jogo difícil contra o Grêmio, avalia Praetzel
Copa do Brasil tem duelo entre Timão e o Imortal que não deve ser fácil para nenhuma equipe
Félix Torres e Cristaldo em duelo do Corinthians x Grêmio no Brasileirão (Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians)
Recentemente, o Corinthians enfrentou o Grêmio pelo Brasileirão Série A em um empate por 2 a 2 com repercussões de arbitragem. Nas oitavas de final da Copa do Brasil, o Timão recebeu o Tricolor Gaúcho em busca de uma classificação que, na opinião de Alexandre Praetzel, não deve ser conseguida com facilidade.
Em participação no programa “Primeiro Tempo” do Bandsports, o comentarista esportivo Alexandre Praetzel analisou a possível escalação do Timão e completou: “Esse time do Corinthians, pessoal, é um time comum. Dá para eliminar o Grêmio? Dá. Vamos deixar claro que, num torneio de mata-mata, nem sempre o favorito, nem sempre o melhor passa. Mas, o Corinthians hoje tem que aproveitar sim o fator local, aproveitar a força da sua torcida, a empolgação da sua torcida que o Corinthians anda”.
Segundo o comentarista esportivo, a chegada de Ramón Díaz fez com que o time se encontrasse mais organizado e ganhou o carinho dos seus torcedores. O especialista afirmou que, apesar de sofrer menos, falta qualidade no elenco. Para Praetzel, o duelo na Copa do Brasil não é simples: “É jogo para 1 a 0, é jogo físico, jogo intenso de um time que, não me levem a mal, de um time que para mim é comum”.
Na opinião de Praetzel, talvez Ramón Díaz seja um treinador melhor do que o time que comanda. Diante desse cenário, o jornalista comentou que há condições de melhoria sob o comando do treinador argentino e procura manter a equipe na primeira divisão, se der chegar na Sul-Americana e na Copa do Brasil.
Por último, Praetzel aponta que o jogo do Corinthians contra o Grêmio deve ser um “jogo duro”. O confronto será disputado na Neo Química Arena, nesta quarta-feira (31), às 20h (de Brasília), pelas oitavas de final da Copa do Brasil.


