Craque Neto “seca” o Palmeiras e vê rival próximo de ganhar o Brasileirão: “Time parrudo”
Apresentador considera que o atual bicampeão nacional possui forte ameaça na sequência do campeonato
Craque Neto, em discurso sobre o Palmeiras (Reprodução)
Craque Neto acredita que o Botafogo está mais fortalecido em 2024. Líder do Brasileirão, o clube alvinegro se encontrou após a chegada de Artur Jorge e, depois da frustração na temporada passada, pode conquistar o campeonato nacional. Neste cenário, o ex-jogador, ao valorizar peças importantes da equipe titular, deu ênfase ao vigor físico do Glorioso.
Na visão de Neto, o Botafogo “está preparado” para vencer o Brasileirão. Após um forte nível de empolgação na edição anterior, houve uma sinalização de que a experiência negativa serviu de aprendizado.
“O Botafogo, no ano passado, quase chegou. Perdeu de 4 a 3 do Palmeiras e perdeu o título. O Botafogo, neste ano, tem um treinador novo, Artur Jorge, tem o Luiz Henrique, que é o monstro, Júnior Santos, John… é um time muito parrudo na parte tática. Neste ano, está mais tranquilo em relação ao que aconteceu do holofote do ano passado.”, disse o Craque Neto, no Apito Final.
“Eles aprenderam porque achavam que iriam ganhar tudo […] Para mim, o Botafogo tá muito preparado para ser campeão brasileiro.”, acrescentou.
Em relação ao Palmeiras, Neto enfatizou os duelos complicados na Copa do Brasil e Libertadores. Cogitando que o Verdão, caso se classifique nos dois torneios, deve conquistar mais dois troféus, o ídolo do Corinthians não esconde que torce para que Flamengo e Botafogo, respectivamente, eliminem o time de Abel Ferreira.
“O Palmeiras tem o Flamengo na Copa do Brasil e o Botafogo na Libertadores. Se o Palmeiras passar dos dois, ganha a Copa do Brasil e ganha a Libertadores. Mas pode ficar pelo caminho, se Deus quiser!”, externou.
Leão concorda com o Craque Neto ao falar do Botafogo
Convidado no programa, Leão destacou que o Botafogo segue mostrando uma grande consistência. Caso a experiência negativa de 2023 tenha servido de lição, o ex-goleiro, ao destacar o fortalecimento da equipe, vê o Glorioso como sério candidato ao título do Brasileirão.
“Eu enxergo que falta muito para rodar no campeonato. Só que roda toda semana, e (o Botafogo) está faturando. Se ele aprendeu com o que aconteceu no ano passado, é um dos candidatos ao título. Se não amadureceu, volta a cometer o mesmo erro. Pelo o que eu tenho visto, ele cresceu e está melhor que no ano passado.”, afirmou.

