Denílson elege time que surpreende no Brasileirão: “Segue causando”
Comentarista da Band destaca últimos resultados de equipe que no início era citada na disputa contra o rebaixamento
O comentarista Denílson discursa durante o Jogo Aberto (Reprodução/Band)
O ex-jogador Denílson surpreendeu ao apontar o Cuiabá como um dos destaques do Brasileirão em 2024. Apesar de ocupar apenas a 15ª colocação na competição atualmente, o time mato-grossense tem conquistado grandes resultados fora de casa.
Em texto publicado no site da Band, o comentarista destacou que o Dourado vem “causando” no Brasileirão, já que conseguiu resultados surpreendentes até aqui contra adversários considerados muito superiores, alguns até na disputa pelo título, como são os casos de Flamengo, Bahia e São Paulo.
“O Cuiabá segue causando fora de casa, empatou com Corinthians e Flamengo, venceu São Paulo e Bahia, que resultados”, destacou Denílson.
O comentarista tem razão. Depois de iniciar a competição em baixa, perdendo para Athletico-PR, Grêmio, Atlético-MG e Palmeiras, o time cuiabano começou a “virada” na sexta rodada ao golear o Criciúma, fora de casa, por 5 a 2.
Depois, sofreu ainda outras derrotas contra Internacional e Cruzeiro, mas goleou o Fortaleza por 5 a 0, venceu o São Paulo e Bahia, além de empatar com Corinthians e Flamengo.
Na próxima rodada, o time exaltado por Denílson jogará como mandante diante do lanterninha Fluminense, neste domingo (21), às 20h (de Brasília), na Arena Pantanal.
Denílson exalta Espanha campeão da Eurocopa
Além do Brasileirão, o comentarista também escreveu um pouco sobre a decisão da Eurocopa entre Espanha e Inglaterra e deixou claro sua felicidade pelo título ter ficado com o país em que atuou boa parte da carreira.
“Fico feliz pelo título da Espanha, maior parte da minha carreira foi lá… Atuei em tempos que era de Galácticos, depois Barcelona do Ronaldinho, e é daora ver a seleção jogando bem assim, venceu três das últimas cinco Euros”, apontou Denílson.
“A Inglaterra faltou mais ousadia, jogou marcando forte e explorando algum erro do adversário. Até buscou empate, mas não bastou né, mano’, completou o ex-jogador.

