Home Futebol Estêvão, do Palmeiras, é alvo de plano na seleção brasileira, diz jornal

Estêvão, do Palmeiras, é alvo de plano na seleção brasileira, diz jornal

CBF estaria de olho na possibilidade de iniciar processo de integração do jovem na equipe de Dorival Júnior

Por Bruno Romão em 13/07/2024 20:05 - Atualizado há 1 ano

Estêvão, atacante do Palmeiras (Cesar Greco - Palmeiras)

Estêvão vem sendo um dos principais destaques do Brasileirão. Chamando a responsabilidade no Palmeiras, o jogador de 17 anos, apesar da pouca idade, impressiona pela maturidade e capacidade de fazer a diferença em campo. Neste cenário, segundo o jornal AS, o camisa 41 pode ser uma das novidades da próxima convocação da seleção.

Monitorando o desempenho, a CBF, de acordo com o jornal, cogita que Estêvão ganhe experiência na seleção. Por conta do talento visto nos jogos pelo Palmeiras, os duelos contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, estão cotados para marcar a estreia do jovem no time do Brasil.

“Não viam algo assim desde Neymar. Se ele não foi para a Copa América é porque não era titular no Palmeiras como é agora. Se tivesse sido, talvez tivesse ido.”, revelou uma fonte da CBF consultada pelo diário.

Ganhando moral no Palmeiras, Estêvão já provou que é capaz de encarar uma grande pressão. Embora não seja utilizado nas partidas, a CBF vê com bons olhos o processo de integração ao grupo do Brasil.

“Do Brasil, entendem que Estêvão tem méritos para abrir a porta da seleção. O jogador é a grande sensação do país, onde deixa flashes da sua qualidade dia após dia […] Não querem passar pelos estágios muito rapidamente, mas querem tentar avançá-los.”, sinalizou o periódico.

Dorival Júnior prega cautela com Estêvão

Sem colocar nenhuma responsabilidade em Estêvão, Dorival Júnior não garante a convocação do atacante. Porém, diante da ascensão no Palmeiras, o atleta vendido ao Chelsea tem chances de ganhar uma oportunidade de mostrar serviço.

“Todo cuidado é pouco. Temos que ir evoluindo, observando muito. Estamos tentando ser criteriosos ao extremo para fazermos a melhor convocação possível sempre.”, afirmou o treinador da seleção, em entrevista à ESPN.

Exit mobile version