Flavio Prado aponta time seguindo “cartilha do rebaixamento” no Brasileirão
Jornalista vê brecha para arrancada, mas não cravou que reação, de fato, vai ocorrer em campo
Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Flavio Prado considera que o Corinthians está seguindo a “cartilha do rebaixamento” no Brasileirão. Além dos péssimos resultados, o clube vem lidando com problemas graves nos bastidores, algo visto, anteriormente, em outros times que caíram para a Série B. Mesmo assim, o comunicador acredita que uma salvação é possível, tendo em vista o nível do elenco alvinegro.
“O Corinthians está com uma cartilha muito boa para rebaixamento. Já tivemos reações espetaculares em um turno, tipo o Fortaleza no ano retrasado. Tivemos turnos sensacionais como o próprio Corinthians do Carille, o turno do Botafogo no ano passado… dependendo como o Corinthians reagir, dá tempo.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
“O time do Corinthians não é grande coisa, mas não é para ter só 25% de aproveitamento no campeonato. Não é elenco para jogar tão pouco, pode melhorar e tem de onde tirar.”, acrescentou.
Em relação ao trabalho de Ramón Díaz no Corinthians, Flavio Prado enxerga o argentino como uma incógnita. Apesar do histórico no Vasco, em 2023, o jornalista não cravou que o técnico vai conseguir, pela segunda vez, evitar um rebaixamento no Brasileirão.
“O Ramón Díaz tem capacidade para fazer isso? Não sei. O trabalho dele bom foi no River Plate lá atrás. Não fez grande coisa no Vasco, só salvou do rebaixamento. De repente, alguma coisa encaixa e pode pegar. Depende muito de uma arrancada. O elenco que tem é suficiente para tirar do rebaixamento, não é para estar onde está.”, prosseguiu.
Flavio Prado sinaliza “nova realidade” do Corinthians
Longe do patamar de Flamengo e Palmeiras, o Corinthians pode seguir acumulando um jejum de títulos. Diante do que está sendo visto, Flavio Prado indicou que os torcedores precisam aceitar a nova realidade do Timão em priorizar a luta contra o rebaixamento.
“Talvez seja uma nova realidade do Corinthians. Hoje, o Corinthians é um time para ficar brigando para não cair e só pegar uma Sul-Americana. Aquele Corinthians competitivo e que brigava por títulos parece que ficou para trás.”, avisou.

