Home Futebol Flavio Prado sugere algoz de Vinícius Júnior na Bola de Ouro: “O cara do momento”

Flavio Prado sugere algoz de Vinícius Júnior na Bola de Ouro: “O cara do momento”

Jornalista considera que existe risco do camisa 7 do Real Madrid ficar sem o prêmio de melhor do mundo

Por Bruno Romão em 14/07/2024 20:51 - Atualizado há 1 ano

Vinícius Júnior, em jogo da seleção brasileira na Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)

Flavio Prado prevê Lamine Yamal como “ameaça” na Bola de Ouro. Levando em conta que Vinícius Júnior e Bellingham não brilharam, respectivamente, na Copa América e Eurocopa, o comunicador vê brecha para uma surpresa na disputa de melhor jogador do mundo. Isso porque o jovem da Espanha brilhou contra a Inglaterra e pode ganhar força na votação.

“Eu estou colocando uma situação. O Vini era o ganhador natural, a seleção brasileira foi muito mal e ele junto. O Bellingham era o cara, mas perdeu. Aparece esse moleque e ele explode. Foi o melhor da Eurocopa. Só estou levantando o nome…”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

“Se você é neutro, chega lá na votação e está lá o nome. Quem você vai votar? Yamal. É o cara do momento. De repente, ele pode entrar nessa parada.”, acrescentou.

Analisando o duelo entre Espanha x Inglaterra, Flavio Prado destacou o nível de inteligência de Yamal. Marcado por Luke Shaw, o atacante, no segundo tempo, teve a capacidade de leitura de jogo para encontrar um espaço antes do gol de Nico Williams.

“O Luke Shaw ganhou todas no primeiro tempo. Como é que ele volta? Ele vai por trás, o Carvajal sobe e ele recebe por trás do Shaw. Ele foi procurar um buraco para caminhar porque o Shaw fez uma partida espetacular. É um jogador malandro e achou um buraco para tocar a bola para o Nico fazer o gol. É um moleque talentosíssimo.”, elogiou.

Flavio Prado cogita vitória de Yamal, mas aprova prêmio para Vinícius Júnior

Sem subestimar Yamal, Flavio Prado, caso tivesse que votar na Bola de Ouro, votaria em Rodri, melhor jogador da Europa. Apesar disso, o prêmio para Vinícius Júnior é visto como totalmente justo pelo desempenho em campo e a luta contra o racismo.

“A Champions ficou um pouquinho para trás porque a Eurocopa foi bonita e chamou atenção. Não se surpreendam se, a votação for nesta semana, se o Yamal ganhar.”

“Eu votaria no Rodri, mas se ele ganhar está justo. Gosto mais do Rodri porque eu vejo mais jogos do City. O Vinícius foi mais espetacular e tem o lado sentimental pela luta contra o racismo, que me cativou muito.”, opinou.

Exit mobile version