Palmeiras ou Flamengo: veja quem gastou mais com reforços em 2024
Os dois gigantes foram alguns dos que mais investiram no ano, com o Verdão levando uma leve vantagem sobre o concorrente
Apresentação de Felipe Anderson no Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
O ano de 2024 vem sendo um ano que será lembrado como o das grandes contratações no futebol brasileiro. Alguns dos maiores times do país vêm investindo verdadeiras fortunas em reforços para a temporada, com Flamengo e Palmeiras sendo dois dos maiores “gastadores”. Mas afinal de contas, qual dos dois gastou mais:
Palmeiras: 34,55 milhões de euros
O Verdão lidera sobre o Flamengo neste quesito neste ano. O time paulista gastou um total de 34,5 milhões de euros com vários jogadores de grande qualidade para a temporada, reforçando muito o time de Abel Ferreira.
O maior investimento no período foi no meio-campista Maurício, que foi comprado junto ao Internacional por 10,5 milhões de euros. Além dele, Agustín Giay, jovem argentino ex-San Lorenzo, também exigiu um grande investimento e representa uma aposta para o futuro.
Confira abaixo a lista de contratações do Palmeiras:
- Maurício: 10,5 milhões
- Agustin Giay: 7 milhões
- Felipe Anderson: zero
- Aníbal moreno: 6,45 milhões
- Bruno Rodrigues: 4,65 milhões
- Caio Paulista: 3,45 milhões
- Rômulo: 1,5 milhões
- Lázaro 1 milhão (empréstimo)
O destaque fica por conta do meio-campista Felipe Anderson, que chegou sem custos ao Palmeiras no que foi, até agora, uma das melhores contratações do futebol brasileiro em 2024.
Flamengo: 30,2 milhões de euros
Apesar de perder para o Palmeiras, o Flamengo não fica muito atrás na corrida entre os dois gigantes. O time vem investindo em peso nas últimas temporada e o ano de 2024 não foi diferente.
Uma diferença importante com relação ao Palmeiras é a quantidade de jogadores. O Flamengo concentrou os investimentos em um número menor de atletas, fazendo assim contratações de peso, enquanto o rival contratou mais nomes por valores menores.
A maior contratação do Flamengo no período foi o uruguaio Nicolás de la Cruz, contratado junto ao River Plate por 14,5 milhões de euros. Além dele, Matías Viña, por 8,10 milhões e Léo Ortiz, por 7 milhões, foram outras aquisições de peso.
Confira abaixo:
- Matías Viña: 8,10 milhões de euros
- Léo Ortiz: 7 milhões
- Carlinhos: 600 mil)
- Nicolás de la Cruz: 14,5 milhões de euros

