Ramón Díaz responde se Garro e Coronado podem jogar juntos no Corinthians
Treinador do Timão não descartou utilizar os dois jogadores como titulares ao longo da temporada; entenda
Garro e Coronado em campo pelo Corinthians (Sipa US/Alamy Live News)
O treinador Ramón Díaz tenta recuperar o Corinthians no Brasileirão após um início muito ruim de competição. No entanto, o argentino tem que tomar várias decisões importantes para montar o seu time, entre elas a escalação de Garro e Coronado como titulares.
Antes de Ramón ser contratado, os dois jogaram juntos em oito oportunidades, entretanto, o aproveitamento nesses jogos não foi nada bom, com duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.
O técnico anterior, António Oliveira, fez vários testes na escalação para tentar colocar os dois jogadores atuando juntos no meio-campo, inclusive formando um tripé no meio-campo e puxando um deles para a ponta.
Na visão do português, o meio-campo perdia a agressividade defensiva com os dois jogando centralizados, colocando sobre o volante Raniele a tarefa de fazer a contenção no setor. Além disso, Coronado tem enfrentado alguns problemas físicos que prejudicam a competitividade do time contra adversários fortes.
Com a chegada na nova comissão técnica, porém, as coisas podem mudar para a dupla.
Emiliano Díaz não descartou utilizar os dois jogadores no Corinthians
O auxiliar e filho do treinador do Timão, Emiliano Díaz, falou sobre a situação e não descartou utilizar os dois jogadores juntos no meio-campo do Corinthians:
“Claro (que podem), ambos possuem muita qualidade. Vai existir uma competitividade entre eles, jogadores de qualidade podem sempre jogar juntos. Com o tempo…”, falou ele, deixando em aberto uma possível adaptação dos atletas a uma escalação onde jogam juntos.
Já o treinador do Corinthians, Ramón Díaz, falou o seguinte:
“São dois grandes jogadores. Em algumas situações vão poder jogar juntos. Estamos tratando que todos os jogadores se adaptem ao esquema tático e compitam entre eles. Temos bons jogadores, com qualidade. Gostei muito do Coronado no segundo tempo, fez a jogada do segundo gol. Temos que manter a calma, seguir trabalhando”, comentou.

