Rebeca Andrade e Simone Biles empatam em desempenho nas Olimpíadas; confira os números
As duas grandes ginastas venceram em dois aparelhos cada uma dos quatro da final por equipes dos Jogos Olímpicos de Paris
Rebeca Andrade compete na trave de equilíbrio durante a final da equipe feminina de ginástica artística no quarto dia das Olimpíadas (Naomi Baker / Getty Images)
Com Rebeca Andrade e companhia, o Brasil festejou a medalha de bronze por equipes na ginastica artística feminina nesta terça-feira (30) nas Olimpíadas de Paris. Ao mesmo tempo, os torcedores conferiram o desempenho de dois ícones atuais da modalidade.
Rebeca Andrade e Simone Biles tiveram desempenhos parelhos hoje (30), com uma leve vantagem na pontuação total para a norte-americana, que foi medalha de ouro por equipes, enquanto a Itália ficou com a prata.
Porém, cada ginasta obteve uma soma maior em dois dos quatro aparelhos, significando um empate entre ambas.
A brasileira obteve notas maiores do que Biles nas barras assimétricas (14.533 x 14.400) e no salto (15.100 x 14.900). Já Simone Biles superou Rebeca Andrade na trave (14.366 x 14.133) e no solo (14.666 x 14.200).
No total dos quatro aparelhos, a vantagem da ginasta dos Estados Unidos é de apenas 0,366. A soma conquistada por Rebeca é de 57.966, enquanto Biles conseguiu 58.332.
Confira as datas das finais entre Rebeca Andrade e Simone Biles
As duas voltarão a se enfrentar nesta quinta-feira (1), na final do individual geral feminino, em que Flávia Saraiva também disputará.
Neste sábado (3), acontecerá a decisão no salto, com as barras assimétricas no dia seguinte. Já as finais do solo e da trave, com este último aparelho também contando com Júlia Soares, ocorrerão no dia 5 de agosto.

