Home Futebol Santos avalia a contratação de atacantes que atuam no exterior

Santos avalia a contratação de atacantes que atuam no exterior

Peixe procura reforços para o returno do Brasileirão Série B e mira em atleta da equipe B do Porto e em jogador da Gâmbia

Por Victor Martins em 31/07/2024 21:47 - Atualizado há 1 ano

Wendel Silva interessa ao Santos (Foto: Divulgação/FC do Porto)

O Santos anunciou nesta quarta-feira (31) a contratação de Billy Arce, atacante equatoriano, para a sequência da disputa do Brasileirão Série B. Mas o Peixe não quer se resumir a apenas estes jogadores para o setor ofensivo, já mirando em mais dois nomes para reforçar a equipe.

Segundo o GE, este nomes são os de Wendel e Yusupha Njie. Os dois atletas estão sendo observados e avaliados pelo futebol do Peixe, que tem uma postura otimista em relação às negociações a serem mantidas com os respectivos clubes dos atletas.

Atacante de Gâmbia, Njie é filho de Biri-Biri, ídolo do Sevilla, e que defende atualmente o Al-Markhiya, do Catar. O jogador de 30 anos atua tanto pelos lados como centralizado e agradou os scouts santistas, que já preparam um pedido de empréstimo por ano do atacante gambiano, este com contrato com o time qatari até meados de 2025.

A situação de Njie é a mais ‘fácil’ em termos de situação das conversas. A oferta já está em mãos do atleta e o empréstimo só sairia se o Al-Markhiya renovar o contrato deste, algo que pode acontecer, mas que dependerá de alguns trâmites a serem resolvidos pelo time do Oriente Médio antes de que a negociação possa ter curso e o jogador seja negociado com o Santos.

Vinculado ao Porto e atuando no time B deste, Wendel tem uma situação mais difícil. Também querendo a contratação do jogador de 23 anos por empréstimo, uma primeira oferta de 500 mil euros (perto de R$ 3 milhões) pela cessão mais cláusula de compra em caso de metas alcançadas, foi feita, mas os Dragões tem feito ‘jogo duro’ para liberar seu atleta.

O que pode falar a favor do Peixe é o desejo de Wendel de jogar no futebol brasileiro, por não se ver nos olhares do Porto para atuar na equipe principal. Os santistas confiam que isto pode fazer com que a situação seja contornada para viabilizar a aquisição do atleta.

Exit mobile version