Seleção brasileira abre treino e Dorival Júnior define time hoje para jogo decisivo contra a Colômbia
Treinador do Brasil se prepara para enfrentar os colombianos na última rodada da fase de grupos da Copa América
Seleção brasileira treina antes de jogo pela Copa América (Rafael Ribeiro/CBF)
A seleção brasileira enfrenta a Colômbia nesta terça-feira (02) pela Copa América na última rodada da fase de grupos. Precisando de um empate para avançar de fase, a equipe de Dorival Júnior deve manter a base do time que enfrentou o Paraguai na última rodada.
No último treinamento, no domingo, Dorival Júnior abriu o evento para o público e distribuiu coletes para os mesmos atletas que estiveram entre os titulares contra o Paraguai. A expectativa é que ele defina o time titular nesta segunda-feira, quando acontecerá um coletivo em campo aberto.
Com uma situação tranquila na tabela de classificação diante das péssimas campanhas de Paraguai e Panamá, o Brasil irá para o jogo contra a Colômbia com quatro jogadores pendurados. Éder Militão, Wendell, Paquetá e Vinícius Júnior são os atletas que precisão tomar cuidados para não serem suspenso na fase eliminatória da competição.
Após vitória por goleada, seleção brasileira pode repetir a mesma escalação
O jogo mais recente foi uma mudança impressionante com relação ao jogo da estreia, quando o Brasil empatou com a Costa Rica em 0 a 0. Apesar disso, Dorival Júnior indicou que faria mudanças, entretanto, não há uma definição sobre se ele manterá sua decisão.
A atividade do domingo teve como titulares os mesmos que entraram em campo contra o Paraguai, diante disso, a tendência parece ser por manter a mesma equipe após a atuação convincente contra os paraguaios.
O Brasil enfrenta a Colômbia na terça-feira (02), no Levi’s Stadium. Uma vitória é importante para garantir a classificação na primeira colocação e um caminho teoricamente mais tranquilo para a sequência da competição.

