Torcedores elegem clubes brasileiros amados e odiados nos Estados Unidos
Colombianos, argentinos e americanos aponta times do Brasil que possuem simpatia e aqueles que não gostam
Colombianos e argentinos respondem sobre futebol brasileiro - Reprodução/Instagram
Presentes na Copa América 2024, a reportagem do 90min Brasil entrevistou torcedores da Colômbia, Argentina e dos Estados Unidos para eleger os clubes do futebol brasileiro que mais gostam e aqueles que não possuem tanta simpatia. Atual bicampeão nacional, o Palmeiras foi eleito como o mais amado.
Ao todo, o Verdão recebeu cerca de seis votos. Em alguns deles, colombianos escolheram pela relação com Richard Ríos, volante que defende as cores do time paulista. Na sequência está o SPFC, que foi mencionado cinco vezes.
O fato de James Rodríguez ser atleta do Tricolor do Morumbis ganhou o coração de alguns hinchas da Colômbia. Santos e Corinthians foram citados, mas em número abaixo em relação aos descritos acima.
Entre os mais odiados, um empate técnico entre Palmeiras, Corinthians e Fluminense. O SPFC foi mencionado, mas com menos votos. Em um deles, o fato de Luis Zubeldía não dar muito espaço para James no clube.
Flamengo, Vasco, Botafogo, Cruzeiro, Atlético-MG, Grêmio e Internacional não foram citados em nenhuma das perguntas.
Uruguaios apontam para os clubes do Brasil que mais detestam
O UOL Esporte questionou os torcedores do Uruguai para saber quais os times brasileiros que não gostam. Apesar de ter recebido cinco votos, o Palmeiras não foi eleito como o mais odiado.
São Paulo, Grêmio, Botafogo, Vasco e Santos foram mencionados, mas com uma margem bem pequena de citações, assim como Fluminense.
Nao topo dos clubes mais odiados pelos uruguaios estão: Flamengo, Palmeiras e Corinthians. Cada um com uma média de seis a cinco votos. Definitivamente não possuem a simpatia dos torcedores uruguaios.
Vencedor da disputa pelo terceiro lugar, o Uruguai superou o Canadá nos pênaltis. Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a Celeste levou a melhor na marca da cal.

