Home Futebol Bahia derrota o Grêmio no Brasileirão com dois gols de Thaciano

Bahia derrota o Grêmio no Brasileirão com dois gols de Thaciano

O Tricolor Gaúcho perdeu em casa para o adversário baiano e viu sua invencibilidade ser quebrada com gols da “Lei do Ex”

Por William Nunes em 17/08/2024 17:54 - Atualizado há 1 ano

Thaciano comemora gol pelo Bahia (Antônio Machado/FotoArena/Alamy Live News)

O Grêmio recebeu o Bahia no Estádio Alfredo Jaconi, neste sábado (17) para um jogo válido pelo Brasileirão Série A.

O Tricolor Gaúcho veio para a partida procurando mais uma vitória na competição para deixar de vez a zona de rebaixamento para trás. A equipe entrou em campo com 24 pontos, três pontos à frente do Corinthians, primeiro no Z-4.

Do outro lado, o Bahia entrou em campo na sétima colocação, com dez vitórias, cinco empates e sete derrotas em 22 partidas e procurando mais vitórias para entrar de vez na briga pelo G-4 do Brasileirão. A equipe vem oscilando nas últimas semanas e esperava se garantir na Libertadores da próxima temporada.

Como foi o jogo entre Grêmio e Bahia pelo Brasileirão Série A?

A partida começou com o Bahia dominando em campo. Com o Grêmio com uma equipe alternativa, os visitantes se impuseram desde os minutos iniciais.

O Bahia trocava passes, procurando jogadas de ataque, enquanto que o Grêmio estava na defesa, tentando conter o ímpeto do adversário e aproveitar os contra-ataques com os dois pontas velozes escalados por Renato.

A primeira chance mais clara do confronto apareceu aos 27 minutos. Everaldo, ex-Grêmio, teve excelente oportunidade para finalizar após passe em profundidade de Everton Ribeiro, porém, o chute dele acabou batendo na trave.

O Grêmio tinha imensas dificuldades para criar chances de gol. Após um bom tempo sem atacar, Du Queiroz mostrou impaciência após mandar para o gol de muito longe, com a bola passando longe do gol.

No finalzinho do primeiro tempo, outro ex-Grêmio, Thaciano, acabou fazendo valer a “Lei do Ex” e marcou. Everaldo apareceu pela ponta direita e cruzou na área, onde Thaciano, nas costas de Fábio, cabeceou no canto direito de Caíque, vencendo o goleiro do Tricolor Gaúcho, 1 a 0.

Na segunda etapa, o Grêmio tentou voltar mais agressivo, com Gustavo Nunes entrando em campo. O Tricolor começou a ter mais presença no ataque, porém, sem ser eficiente.

Aos 7 minutos, Gustavo Nunes tabelou com Du Queiroz e rolou para Monsalve. O colombiano tentou bater cruzado, mas a bola foi para fora.

Após tentar muito, o Grêmio conseguiu uma boa chance aos 21 minutos. Monsalve tocou por elevação para a área e Diego Costa apareceu para chutar e forçar Marcos Felipe a fazer a defesa.

O Grêmio foi perdendo a agressividade ofensiva e vendo o Bahia crescer no jogo. Aos 31 minutos, Thaciano apareceu na área para cabecear após cobrança de escanteio de Carlo de Pena e mandou no canto esquerdo do goleiro, 2 a 0.

Mesmo com várias alterações, o Grêmio seguia tendo problemas em campo. Aos 37, Cristaldo tentou bater de fora da área, mas Marcos Felipe saltou para fazer a defesa.

Com pouco tempo restante, o Grêmio seguiu tentando, porém, o ataque do Tricolor não vivia um bom dia. A partida terminou assim mesmo, em 2 a 0 para o Bahia no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.

Exit mobile version