Barcelona hoje: veja a provável escalação contra o Valencia na LaLiga
Fora de casa e com Flick no comando, Barça inicia sua trajetória no Campeonato Espanhol 2024/25
Hans Flick estreia oficialmente pelo Barça - Divulgação/Barcelona
Valencia x Barcelona se enfrentam neste sábado, 17, às 16h30 (de Brasília), no estádio Mestalla, em Valencia, em duelo válido pela primeira rodada da LaLiga. Vice-campeão da última temporada, o time agora dirigido por Hansi Flick espera superar seu rival Real Madrid para ficar com o título.
Escalação do Barcelona contra o Valencia
Nos amistosos da pré-temporada, a impressão deixada acabou sendo positiva. A equipe catalã derrotou o Olot, Manchester City e o próprio Real Madrid. Por outro lado, acabou perdendo para o Milan e o Monaco.
Para esta rodada inicial do Espanhol, Flick não poderá escalar sua força máxima. No departamento médico estão Ronald Araújo, Ansu Fati e Gavi. Além de Dani Olmo e Pau Victor, que não foram ainda inscritos na competição.
Segundo a imprensa local, o brasileiro Vitor Roque não estaria nos planos da atual comissão técnica e pode ser negociado nesta janela de transferências. O Porto seria um dos clubes interessados na contratação.
A provável escalação do Barcelona para o jogo com o Valencia tem: Marc-André ter Stegen; Jules Koundé, Andreas Christensen, Iñigo Martínez e Alejandro Balde; İlkay Gündoğan e Marc Bernal; Raphinha, Pablo Torre e Lamine Yamal; Robert Lewandowski.
Na entrevista coletiva, Flick minimizou os poucos reforços que recebeu e preferiu o valorizar o elenco que tem à disposição.
“Quando assinei o contrato, sabia que não seria fácil, mas confio cegamente no clube. Estou feliz com o time, com o que o time oferece. Temos lesionados que voltarão pouco a pouco e não deixamos de ser um time robusto”, disse.
Ficha técnica: Valencia x Barcelona
- Data: sábado, 17 de agosto de 2024
- Horário: 16h30 (de Brasília)
- Local: Mestalla – Valencia, Espanha
Prováveis escalações
Valencia: Mammardashvil; Correia, Mosquera, Gasiorowski, Vázquez; D. Lopez, Guillamon, Pepulu, Almeida; Mir e Hugo Duro. Técnico: Ruben Baraja.
Barcelona: Ter Stegen; Koundé, Christensen, Martinez, Baldé; Casadó, Gundogan, Bernal; Yamal, Raphinha e Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

