Botafogo hoje: veja a provável escalação contra o Palmeiras na Libertadores
Em vantagem na série, Fogão decide classificação para as quartas de final do torneio continental
Artur Jorge no comando do Fogão - Divulgação/Botafogo
Palmeiras x Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira, 21, às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo, pela segunda partida das oitavas de final da Libertadores da América. Depois de vencer o duelo de ida por 2 a 1, no Rio de Janeiro, o time comandado por Artur Jorge tem a vantagem do empate.
Escalação do Botafogo contra o Palmeiras
Para o jogo desta noite, o Fogão tem um desfalque. Trata-se do lateral-esquerdo Marçal, que apresentou dores musculares e sequer viajou com a delegação para a capital paulista. A tendência é que o treinador português utilize a mesma formação da partida que venceu o Verdão, e o Flamengo, no Brasileirão.
Entre os lesionados do Botafogo estão Rafael, Eduardo, Junior Santos, Matheus Nascimento e Jeffinho. Damián Suárez (afastado) e Carlos Alberto (não está inscrito) completam as ausências.
A provável escalação do Botafogo para o duelo com o Palmeiras é a seguinte: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza, Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas; Luiz Henrique, Savarino, Almada (Tchê Tchê); Igor Jesus.
A matemática para a equipe carioca classificar é simples. Um empate já será o necessário para o Fogão avançar para as quartas de final da Libertadores. Caso perca por um gol de diferença, a decisão da vaga vai para os pênaltis.
Onde assistir
A partida entre Palmeiras x Botafogo terá a transmissão ao vivo da Globo (TV aberta), ESPN (TV fechada) e Disney+ (streaming).
Ficha técnica: Palmeiras x Botafogo
- Data: quarta-feira, 21 de agosto de 2024
- Horário: 21h30 (de Brasília)
- Local: Allianz Parque – São Paulo, SP
Prováveis escalações
Palmeiras: Weverton; Agustín Giay; Gustavo Gómez, Murilo, Vanderlan; Aníbal Moreno, Richard Ríos (Zé Rafael), Raphael Veiga, Lázaro; Estêvão, Flaco López.
Botafogo: John; Mateo Ponte, Bastos, Barboza e Cuiabano; Gregore, Marlon Freitas, Luiz Henrique e Thiago Almada; Savarino e Igor Jesus.

