Home Futebol Botafogo hoje (16/08): Racista punido, Damián Suárez de saída e mais

Botafogo hoje (16/08): Racista punido, Damián Suárez de saída e mais

Peñarol revela acordo pelo lateral; torcedor racista sofre represálias; o resumo do Fogão nesta sexta

Por Mateus Pereira em 16/08/2024 16:55 - Atualizado há 1 ano

Resumo do Botafogo nesta sexta-feira (Reprod. / X - @CONMEBOL e @Botafogo)

Fique por dentro das principais notícias no dia do Botafogo, em um resumo organizado pelo Torcedores com o que aconteceu de mais relevante nesta sexta-feira, 16 de agosto.

Torcedor sofre sanções após caso de racismo

Durante esta sexta-feira, seguiu repercutindo nas redes sociais e na mídia esportiva a identificação do racista identificado entre a torcida alvinegra no Nilton Santos, após a vitória sobre o Palmeiras, pela Libertadores da América.

Além da punição anunciada pelo clube a Vinicius Ramos, que está banido de jogos no Engenhão, o advogado foi então demitido de seu emprego na Prefeitura de Maricá, devido ao episódio de racismo. Na tarde de hoje, o G1 noticiou que a Polícia tenta então a identificação do outro torcedor presente nas imagens que circulam na internet, seu envolvimento no crime será investigado.

Peñarol revela acordo com lateral do Botafogo

Em entrevista recente à rádio Carve Deportiva, o presidente do Peñarol (URU), Ignacio Ruglio, revelou que já possui um acordo pessoal com Damián Suárez, do Botafogo. O mandatário corre então contra o tempo para conseguir fechar com o lateral-direito uruguaio dentro do período de inscrição do Clausura.

O acordo do Peñarol já existe, ele vai acabar chegando, porque quer vir ao Uruguai por um tema familiar principalmente, além de que sempre teve o sonho de jogar no Peñarol. Há uma pessoa que ele colocou negociando a saída do Botafogo, quanto vai custar sair, porque ele tem um contrato em que ganha uma fortuna e a duração é de mais um ano e meio“; afirmou assim Ruglio.

Palmeiras não terá organizada pela Libertadores

Segundo informações do ge.com, o Palmeiras não contará assim com o apoio de sua principal torcida organizada, a Mancha Alviverde, na partida de volta das oitavas de final da Libertadores da América, contra o Botafogo, na próxima quarta-feira (21).

A decisão do Ministério Público afasta a organizada os estádios em todo o estado por 30 dias, devido então uma confusão entre torcedores após a partida entre Palmeiras e Flamengo, na semana passada, pela Copa do Brasil.

Onde assistir a Botafogo x Flamengo

Antes da partida decisiva pela libertadores, porém, o Botafogo volta suas atenções ao clássico contra o Flamengo pelo Brasileirão Série A, no próximo domingo (18). A partida no Nilton Santos terá início às 18h30 (horário de Brasília), com transmissão exclusiva do Premiere.

Exit mobile version