Home Futebol Casagrande antecipa eliminado na Copa do Brasil: “Difícil passar”

Casagrande antecipa eliminado na Copa do Brasil: “Difícil passar”

Comentarista não fica em cima do muro e sinaliza equipe que dificilmente avançará para a próxima fase

Por Eder Bahúte em 31/08/2024 14:27 - Atualizado há 1 ano

Casagrande em entrevista à CNN (Reprodução)

Casagrande não acredita que o Bahia possa se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Considerando o resultado do jogo de ida e a força do Flamengo em seus domínios, o colunista do UOL enxerga com muita pessimismo a situação do time comandado por Rogério Ceni.

No Fim de Papo, Casão destacou a virada de chave do clube baiano desde que passou a ser controlado pelo Grupo City. Em 2023, ainda lidou com um possível rebaixamento no Campeonato Brasileiro, cenário este diferente da atual temporada.

“A preocupação maior do Bahia é conseguir uma vaga na Libertadores do ano que vem, continuar lá em cima. Se passar na Copa do Brasil, o que acho muito difícil ir no Maracanã e ganhar do Flamengo, acho muito difícil, a tendência é o Bahia jogar todas as suas fichas pra conquistar cada vez mais um lugar maior ali na frente, estar entre os principais time do Brasil”, projetou Casagrande.

Pela condição financeira favorável, o Bahia tende a formar fortes equipes pelos próximos anos e estar sempre brigando nas cabeças. É o que Casão acredita que vai acontecer com o Cruzeiro e o que já é uma clara realidade do Botafogo.

“Há uma nova ordem no futebol brasileiro. Está muito claro, é a questão financeira. Palmeiras, Flamengo, Botafogo já são dois anos seguidos lá em cima, agora tem o Fortaleza, o Bahia entrou lá, o Cruzeiro entrou lá, o SPFC está chegando. O futebol vai ter uma turma às vezes, oito, nove, dez de equipes com bom poder aquisitivo muito bom, podendo contratar para se manter lá em cima”, analisa.

Citado por Casagrande, Bahia está em desvantagem na Copa do Brasil

Derrotado em casa por 1 a 0, o Bahia vai ao Rio de Janeiro precisando vencer o Flamengo por uma diferença de dois gols. Caso consiga um resultado mínimo, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis. Rogério Ceni não joga a toalha e acredita na classificação.

“A gente já fez um jogo no Maracanã onde fomos melhores, hoje também fomos. Acho que o jogo está aberto. Temos o jogo de volta. Vamos continuar essa partida no Maracanã”, resumiu Ceni.

Exit mobile version