Casagrande defende saída de trio do Palmeiras: “Já deu”
Comentarista sugeriu que Rony e mais dois jogadores busquem motivações em outros clubes
Casagrande, em podcast no YouTube (Reprodução)
Casagrande vê uma necessidade de renovação no Palmeiras. Levando em conta que grande parte do elenco acumula vários anos no time alviverde, o processo de saídas com intuito de abrir espaço no plantel é bem avaliado. Neste cenário, o ex-jogador acredita que o fim da trajetória de até cinco atletas deve causar um impacto positivo.
“O grupo do Palmeiras precisa ser renovado em algumas posições. Está na hora de alguns jogadores continuarem o trabalho em outra equipe. É uma renovada no elenco. Tem alguns jogadores que já deu.”
“Não estou falando que são ruins e são mal jogadores, pelo contrário. Vão para times bons, podem ser titulares e disputar títulos. Tem quatro ou cinco jogadores que já deu.”, disse Casão, no Fim de Papo, do UOL Esporte.
Na sequência, Casagrande mencionou que Rony precisa deixar o Palmeiras. Sem questionar o futebol do camisa 10, o comentarista não enxerga o mesmo impacto que já foi causado com o atacante em campo.
“Eu acho que o Rony cabe em outro time. O Rony não é mais aquele que o Palmeiras que se defende e ele corre, briga com os zagueiros, enrola, faz o gol, arruma para outro cara fazer o gol, dá canseira na defesa… ele não está fazendo isso. Quando ele joga de titular, não vem fazendo isso. Não estou falando do jogo contra o Flamengo, ele não vem fazendo isso há um bom tempo.”
“Eu acho que já deu. Ele precisa se motivar em outro equipe e disputar títulos em outros lugares.”, indicou.
Casagrande aprova mais duas saídas no Palmeiras
Além de Rony, Casagrande considera que Zé Rafael e Gabriel Menino também podem seguir outro caminho fora do Palmeiras. Ainda que o camisa 8 siga com status de titular, o ídolo do Corinthians não vê uma saída causando um efeito negativo no Palmeiras.
“Tem outros jogadores. O Zé Rafael… outra vez com o Zé Rafael no meio-campo? É um grande jogador que pode render muito, como rendeu no Palmeiras, e se motivar em outra grande equipe.”
“Já deu do Gabriel Menino no Palmeiras. Pode ser um grande jogador e muito importante em outras equipes.”, sinalizou.

