Casagrande projeta Palmeiras e Flamengo e faz alerta: “Não virá”
Ex-jogador avaliou os primeiros 90 minutos do confronto no Maracanã e mandou recado direto ao time palestrino na busca pela remontada
Casagrande durante programa na TV Globo (Reprodução - YouTube)
Casagrande sinalizou não mostrar confiança em um cenário de reação do Palmeiras contra o Flamengo no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Após um revés de 2 a 0 nesta quarta-feira (31), o time de Abel Ferreira precisará renascer no Allianz Parque contra um sólido adversário. Para Casão, os comandados de Tite não irão para São Paulo com postura “covarde”, como os palestrinos exerceram no Rio.
Em publicação na coluna do UOL Esporte, o ex-jogador destacou que, mesmo estando em vantagem, o Flamengo não deixará de atuar dentro do seu “DNA” incisivo de envolvimento do adversário. Na visão do comentarista, o Palmeiras foi para o Maracanã com uma postura muito defensiva, e apresentou um futebol “vergonhoso”.
“Será muito difícil o Palmeiras reverter esse resultado de 2 a 0, porque o Flamengo não virá ao Allianz Parque para defender o que não conseguiu, e muito menos se acovardar, pois é um time que joga para frente e gosta de envolver o adversário”, iniciou Casagrande.
Abel escolheu muito mal a sua estratégia e agora terá uma semana para arrumar um jeito de fazer um tipo de jogo que não é do seu estilo. Terá que jogar aberto, indo para cima, mesmo arriscando tomar gols e ser desclassificado”, complementou o ex-jogador.
Palmeiras e Flamengo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (07), no Allianz Parque, com o alviverde precisando de um triunfo de três ou mais tentos de frente para avançar no tempo normal. Caso o time de Abel Ferreira consiga devolver o revés de dois gols de diferença, a classificação às quartas sairá no pleito pelos pênaltis.
Casagrande exalta potencial de Pedro
Ainda no texto opinativo, o comentarista fez questão de destacar a qualidade de Pedro, que chegou a impressionante marca de 31 gols anotados na temporada, sendo responsável por quase 50% dos tentos convertidos pelo Mais Querido. Na análise feita sobre o camisa 9, Casagrande chamou atenção para o posicionamento certeiro do atacante, o qual ele classifica como o melhor do país em atividade.

