Craque Neto aponta time ‘roubado’ na Sul-Americana: “Vergonhoso”
Ex-jogador detonou a arbitragem pela não marcação de uma falta dentro da área na jogada que originou tento de empate para equipe argentina
Craque Neto faz comentário no programa "Os Donos da Bola" (Reprodução - YouTube)
Craque Neto se mostrou “pistola” com a não marcação de uma falta no duelo entre Rosario Central e Fortaleza, pelas oitavas de final da Sul-Americana, ocorrido nesta quarta-feira (14). No programa “Os Donos da Bola” de hoje, o apresentador subiu o tom pela validação do tento de empate dos argentinos em uma lance onde Quinteros cometeu infração contra o defensor do Leão do Pici sob às vistas do árbitro.
“Roubaram o Fortaleza. Meteram a mão. Foi vergonhoso. Falta, não tem mais jogo. Dá uma olhada. A bola já tinha saído. Roubaram o Fortaleza novamente. Olha que vergonha. O Fortaleza passa”, disparou o Craque Neto, sendo complementado pelo comentarista de arbitragem Sálvio Spínola.
“Isso é falta, não tem como discutir. É empurrão. Ele está disputando a jogada, mesmo fora da bola, ele causa impacto e tira o defensor. Isso é inaceitável com o VAR. Foi muito prejudicado o Fortaleza”, pontuou o ex-árbitro.
Diante do empate ocorrido no confronto da ida, o Fortaleza vai precisar de um triunfo simples para confirmar a classificação às quartas de final da “Sula” na próxima semana, no Castelão. Caso haja uma nova igualdade, independente do marcador, a disputa vai para a marca da cal.
Craque Neto cita lance polêmico na Libertadores
Na mesma edição do “Os Donos da Bola”, o apresentador levantou um debate sobre a jogada que originou o tento do Palmeiras no revés de 2 a 1 para o Botafogo. Para o Craque Neto, houve uma falta do atacante Rony no goleiro John que não foi assinalada pela arbitragem, que pode muda o curso do confronto decisivo na Libertadores.
Desta feita, Sálvio Spínola não seguiu o apresentador, classificando o lance como normal, uma vez que em sua opinião, o contato existe depois que John rechaça a bola para frente. O comentarista ainda destaca que o goleiro retornou normalmente para a meta depois da disputa de bola, onde na sequência o Palmeiras marca com Maurício.

