Home Futebol Dodô aponta torcida que merece time forte no Brasil: “Sofreu muito”

Dodô aponta torcida que merece time forte no Brasil: “Sofreu muito”

Comentarista acredita que desempenho competitivo em campo deve seguir ao longo dos próximos anos

Por Bruno Romão em 15/08/2024 09:55 - Atualizado há 1 ano

Dodô, comentarista da Globo (Reprodução)

Dodô considera que a volta por cima do Botafogo merece ser festejada pelos torcedores. Embora o Glorioso ainda não tenha conquistado títulos de peso, o ex-jogador vê o cenário do clube bater de frente com Palmeiras e Flamengo sendo digno de celebração. Isso porque, em um passado recente, o Glorioso estava na Série B e sem nenhuma perspectiva de evolução.

“O Botafogo tem que curtir essa nova fase que, pelo jeito, vai perdurar por algum tempo. O Botafogo está brigando pelas principais conquistas e sendo competitivo. Está trazendo a torcida de volta de volta ao estádio e com orgulho. É uma torcida que sofreu muito e que merece um time do tamanho da Estrela Solitária no peito.”, disse Dodô, na Central do GE.

Diante do patamar alcançado pelo Botafogo, Dodô avalia como normal o nível de rivalidade envolvendo o Palmeiras. Levando em conta a troca de farpas entre Leila Pereira e John Textor, o comentarista espera que o confronto esteja apenas dentro das quatro linhas.

“O Botafogo está começando a frequentar essa prateleira de cima sendo competitivo, com jogadores importantes e com uma condição econômica viável. Consequentemente, quando você tem um bom time, vai brigar pelos campeonatos.”

“Hoje, o Botafogo compete com o Palmeiras. Tem que aproveitar esse momento e curtir pra caramba e que a rivalidade fique só dentro de campo.”, prosseguiu.

Dodô aponta confronto em aberto na Libertadores

Vencendo o Palmeiras por 2 a 1, o Botafogo tem a vantagem do empate para seguir adiante na Libertadores. Embora o time alviverde tenha sido derrotado, Dodô enxerga que o placar é totalmente reversível no Allianz Parque, motivo pelo qual o revés não foi totalmente lamentado.

“O Botafogo criou as melhores chances, mas 2 a 1 não é um resultado que o Palmeiras vai triste para casa. A gente sabe que a força que (o Palmeiras) tem no Allianz. O Botafogo poderia ter feito uma diferença maior e não conseguiu porque jogou contra um adversário muito difícil de bater. Tá aberto. O Botafogo tem vantagem, mas é muito pequena se tratando de Palmeiras em casa.”, analisou.

Exit mobile version