Edmundo aponta atacante capaz de repetir desempenho de Pedro no Flamengo
Comentarista destaca que o camisa 9 tem o privilégio de atuar com meias e atacantes de extrema qualidade técnica
Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)
Edmundo entende os apelos envolvendo um centroavante de peso no Palmeiras. Levando em conta o passado de grandes artilheiros, a exigência que um goleador seja contratado é um dos principais pedidos feitos pelos torcedores. Mesmo assim, o ‘Animal’ confia no potencial de Flaco López em assumir o status de titular absoluto.
Levando em consideração o estilo de Flaco López, Edmundo indicou que os meias do Palmeiras precisam servir o argentino. Caso o camisa 42 tenha condições de balançar as redes, o ex-jogador vê o potencial do atacante repetir o desempenho de Pedro. No Flamengo, o artilheiro rubro-negro possui o suporte de Arrascaeta, De La Cruz, Gerson, Luiz Araújo e Cebolinha, algo que fez efeito no duelo pela Copa do Brasil.
“O torcedor do Palmeiras tem uma memória afetiva muito boa de muitos centroavantes que lá passaram e eram brilhantes. O Flaco López precisa que a bola chegue nele. Quando o time joga mal, a bola não chega. Quando chega, às vezes ele desperdiça a mais fácil e faz a mais difícil.”, disse Edmundo, em transmissão do Prime Video.
“É um cara que tem a confiança do Abel. Se a bola chegar, é certeza que ele vai fazer os gols. É o que acontece no Flamengo. Por isso que o Pedro é o artilheiro do Brasil.”, acrescentou.
Escalado como titular, Rony é bem avaliado por Edmundo. Porém, a tática de Abel em deixar Flaco López entre os reservas não funcionou da maneira espera, já o Palmeiras pouco produziu no Maracanã.
“O Rony é um excelente jogador, mas não vive um bom momento.”, avaliou.
Edmundo vê escalação surpreendente no Palmeiras
Antes da bola rolar, Edmundo não escondeu o sentimento de surpresa com o time do Palmeiras. Neste cenário, houve uma sinalização de que Tite precisou alterar o modo de neutralizar o adversário. Apesar disso, o Flamengo teve competência para dominar o jogo e sair em vantagem na Copa do Brasil.
“Trabalhei com o Tite e ele deixa tudo detalhado para que o jogador chegue em campo e não tenha nenhum problema. Com certeza, ele vai tentar entender o que vai propor o Abel. É surpreendente até para o torcedor do Palmeiras. Na prévia, era um jogo espelhado com o 4-4-2.”, afirmou.

