Home Futebol Edmundo prevê entrada do Vasco ao montar top-7 do futebol brasileiro

Edmundo prevê entrada do Vasco ao montar top-7 do futebol brasileiro

Ex-jogador confia no trabalho de Pedrinho para recolocar o clube entre as principais forças do país

Por Bruno Romão em 06/08/2024 09:16 - Atualizado há 1 ano

Edmundo, ídolo do Vasco (Reprodução)

Edmundo acredita que Pedrinho é capaz de conduzir o processo de ressurgimento do Vasco. Sem estipular uma data, mas convicto de que o cenário está próximo, o ‘Animal’ prevê o Cruz-Maltino no grupo de elite do futebol nacional. Neste contexto, Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Bahia, São Paulo e Cruzeiro foram citados como as maiores forças do Brasil na atualidade.

“O Pedrinho de ficar reclamando, é de arregaçar as mangas e trabalhar. Eu confio muito que, em um futuro próximo, a gente vai ter um time forte e um time dos sonhos do torcedor vascaíno para competir com Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Bahia, São Paulo e Cruzeiro. Os times que estão na frente da tabela.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.

“Esse ano é um trabalho de recuperação. Entender todos os contratos que foram feitos, os contratos de publicidade e também com os atletas e criar uma cartilha para que, no ano que vem, fazer contratações pontuais e ter um time forte.”, acrescentou.

De imediato, Edmundo espera que o Vasco avance na Copa do Brasil e, na sequência, some três pontos contra o Fluminense. Caso o objetivo seja alcançado contra o Atlético-GO, o ex-jogador prevê um cenário positivo contra o Tricolor, visto como o melhor time do Brasileirão no momento.

“O momento agora é ruim. O time vem de derrotas e o empate contra o Bragantino. O Vasco ganhando (do Atlético-GO) volta uma tranquilidade. No sábado já é o Fluminense. Mas, se o astral for positivo, é certeza absoluta da tendência do Vasco conseguir uma vitória contra o Fluminense, que é o melhor time do campeonato porque tem a melhor consequência, embora esteja na zona de rebaixamento.”, avaliou.

Edmundo revela “puxão de orelha” de Pedrinho

Sem papas na língua, Edmundo costuma emitir fortes opiniões. Por conta disso, houve um alerta de Pedrinho nos bastidores, mas o ídolo do Vasco assegura que não será “silenciado”. Apesar do aviso, o presidente do clube carioca costuma ser alvo de elogios pelo trabalho à frente do clube.

“Os atletas hoje em dia não aceitam críticas. De vez em quando eu falo algumas coisas aqui e o Pedrinho me liga: ‘Ed, cuidado. Os atletas estão vendo’. Eu tenho uma máxima que, enquanto ninguém me ligar nas vezes que eu falo bem, eu não aceito que me liguem quando eu falo mal.”

“Eu quero o bem do Vasco, quero um Vasco grande e vencedor. Acho que isso vai acontecer em curto e médio prazo, o trabalho está sendo muito bem feito pela nova diretoria.”, externou.

Exit mobile version