Flávio Prado antecipa time classificado na Libertadores: “Deve passar”
Comentarista da Jovem Pan acredita que equipe deve avançar para as quartas de final
Jornalista durante programa da Jovem Pan - Reprodução/YouTube
Flávio Prado aposta na classificação do SPFC para a próxima fase da Libertadores. No primeiro mata-mata do torneio continental, a equipe comandada por Luis Zubeldía vai encarar o tradicional Nacional-URU e com a vantagem de decidir a série no estádio do Morumbis.
Na Rádio Jovem Pan, o comentarista acredita que a equipe paulista tem totais condições de eliminar os uruguaios e ficar no aguardo de Botafogo ou Palmeiras, confronto brasileiro que definiria seu adversário das quartas.
“O SPFC vai andar na Libertadores. Ele pegou o Nacional e deve passar”, prevê Flávio Prado.
O confronto de ida entre Nacional e SPFC está marcado para o próximo dia 15/8, no Parque Central, em Montevidéu, às 19h (de Brasília). Na semana seguinte, dia 22, o Tricolor recebe os uruguaios no estádio do Morumbi, para definir uma provável classificação para a etapa seguinte da competição.
Com três títulos continentais na bagagem, a equipe brasileira terminou como líder do Grupo B que teve Talleres, da Argentiana, Barcelona, do Equador e Cobresal, do Chile. Foram quatro vitórias, um empate e uma derrota na chave.
De olho na Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão, o SPFC corre para trazer alguns reforços. Com a lesão recente de Alisson, a diretoria acertou a chegada de Marcos Antônio, emprestado junto a Lazio, da Itália. Há ainda o desejo de trazer mais um jogador para o setor: Thiago Mendes.
Segundo o jornalista Gabriel Sá, o clube espera nas próximas horas concretizar esta contratação.
“Foi traçada uma estratégia junto com Paulo Pitombeira, empresário do atleta que esteve no CT da Barra Funda, e o otimismo aumentou. Querem Mendes pra já”, informa Sá.
Citado por Flávio Prado, SPFC recua por volante argentino
O São Paulo esperava contar com Pol Fernández para agora, mas o Boca Junior não pretende abrir mão do volante e seguirá com ele até dezembro. Desta forma, o clube paulista tende a desistir do atleta argentino.

