Flávio Prado sinaliza classificado após Flamengo x Bolívar: “Eu acho”
Comentarista da Rádio Jovem Pan avalia primeiro confronto das oitavas de final da Libertadores
Flávio Prado é comentarista esportivo na Rádio Jovem Pan - Reprodução/YouTube
Flávio Prado não gostou do futebol apresentado pelo Flamengo, mas considerou o resultado satisfatório para conquistar a classificação para as quartas de final da Libertadores. Com mais de 60 mil torcedores presentes, no Maracanã, o Rubro-Negro venceu o Bolívar por 2 a 0 com gols de Luiz Araújo e Léo Pereira.
No programa Canelada, da Rádio Jovem Pan, o jornalista considerou que a vantagem construída pela equipe comandada por Tite é suficiente para voltar de La Paz com a vaga. Entretanto, lembrou que o time mais uma vez não jogou tudo aquilo que se espera por sua superioridade técnica.
“A verdade é que o 2 a 0 é um resultado relativamente confortável. Dá pra passar, acho que dá para passar, mas a bola realmente foi muito pequena. De novo, o Flamengo jogou menos que pode”, afirmou Flávio Prado.
Na próxima semana, o Flamengo encara novamente o Bolívar, mas, desta vez na temida altitude de La Paz. Para alcançar a classificação, o Rubro-Negro pode perder por até um gol de diferença. Por outro lado, os bolivianos precisam devolver o placar da ida para forçar a disputa nos pênaltis.
“A gente sabe das dificuldades que vamos ter lá (na Bolívia), por isso tentamos ir atrás do gol. Às vezes nos precipitamos um pouquinho no início (da partida). Agora é descansar, estar 100% mentalizado porque lá vai ser um jogo difícil, mas temos que ir lá tentar classificar”, disse Arrascaeta, à ESPN.
Citado por Flávio Prado, Flamengo tem dois novos lesionados
O Flamengo não deverá ter Pedro e Gabigol para o jogo da volta, em La Paz. No primeiro tempo, o camisa 9 levou a mão na coxa após uma arrancada e precisou ser substituído. Gabigol, acionado, teve o mesmo problema já no fim da partida.
“Queremos estar em todas as competições, brigar por tudo, mas o calendário brasileiro é muito difícil, jogamos a cada 3,4 dias, jogos muito pegados. À medida que vai passando a temporada as lesões vêm”, lamentou o meia uruguaio.

