Braithwaite, do Grêmio, destaca dificuldades do time em 2024
O centroavante do Tricolor mostrou estar ciente dos problemas que o time tem enfrentado nesta temporada no Brasileirão
Braithwaite durante treinamentos pelo Grêmio (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio apresentou oficialmente nesta sexta-feira (02) o centroavante Martin Braithwaite. O dinamarquês chegou ao clube gaúcho sem custos após término de contrato com o Espanyol, da Espanha.
Durante a apresentação, o atleta falou muito sobre seu amor pelo futebol brasileiro, revelando influência do pai para acompanhar o jogo praticamente no Brasil. Além disso, revelou entender o momento do Grêmio:
“Sou uma pessoa que sempre dou o máximo e vejo que meus companheiros estão fazendo o mesmo. Sabemos que estávamos em um momento duro, mas vi que a equipe estava melhor agora e vou dar o máximo para melhorar a equipe. Tenho pressa para começar a jogar”, destacou ele.
O Grêmio luta para se recuperar no Brasileirão Série A durante o segundo turno e conta com o centroavante para marcar mais gols, algo que tem sido um grande problema até agora. Ele destacou que vem ao Brasil em busca de títulos e não está aqui “por férias”:
“Quero viver essa experiência, esse passo na minha carreira, para fazer algo grande. Não estou aqui por férias, quero ganhar títulos”, acrescentou.
Centroavante do Grêmio revelou carinho pelo futebol brasileiro
Ainda na mesma entrevista, Braithwaite comentou sobre seu contato com o futebol brasileiro. Apesar de nunca ter atuado aqui, ele tem uma relação antiga, já que seu pai o estimulava a assistir aos jogos:
“Desde pequeno, meu pai me dizia que tinha que olhar os jogadores do Brasil, como jogam. Fui uma criança que amava futebol e a maneira como jogam os brasileiros. Durante todo a minha vida, tenho inspiração no futebol brasileiro. Estar aqui hoje é um sonho para mim”, revelou.
Após ser apresentado, Braithwaite aguarda para estrear pelo Tricolor. Ele ainda não está inscrito no BID da CBF devido a um problema no sistema da instituição.

