Jornal argentino indica “seleção” capaz de atropelar rivais na Libertadores
Reforços contratados no mercado da bola foram vistos como trunfo na briga pelo título continental
Torcedores têm prioridade na compra de ingressos da final da Libertadores e ver seu time levantar a Taça (Divulgação - Conmebol)
O jornal Olé trouxe detalhes sobre o forte ímpeto do River Plate na janela de transferências. Após selar o retorno de Marcelo Gallardo, o clube argentino, presente no mata-mata da Libertadores, contratou Germán Pezzella, Fabricio Bustos e Maxi Meza, e se encontra próximo de fechar com Marcos Acuña.
Para fechar com o lateral-esquerdo, campeão do mundo ao lado de Messi, a quantia de 5 milhões de euros (R$ 29,9 milhões) deve ser investida na compra junto ao Sevilla.
“Bombástico. Não bastasse o River ter abalado o mercado e trazido Germán Pezzella com o objetivo de ser o mais competitivo possível na Copa Libertadores, Marcelo Gallardo conseguiu seduzir Marcos Acuña, pontuou o jornal”
“A contratação de um novo campeão mundial, Marcos Acuña, dá um salto na hierarquia e competitividade do elenco. Acuña retornará ao futebol nacional com a tentação de disputar a Libertadores – se avançar às quartas de final será inscrito – mas também com uma isca inestimável: o Mundial de Clubes do ano que vem.”, destacou o periódico.
Na sequência, o jornal apontou uma coincidência envolvendo o passado. Isso porque três nomes que conquistaram a Copa do Mundo de 1986, posteriormente, também venceram a Libertadores com o River Plate.
Agora, com Acuña se juntando a Pezzella e Armani, o atual elenco também possui um trio campeão mundial pela Argentina. Porém, ainda existe a necessidade da equipe de Gallardo desbancar o Talleres para seguir adiante na competição.
“Argentina venceu a Copa do Mundo de 1986 com três jogadores importantes que atuavam no River: Nery Pumpido, Oscar Ruggeri e Héctor Enrique. Depois, os três, que acabavam de ser campeões locais, conquistaram a Libertadores e o Intercontinental. Poderá ser repetido?”, questionou o diário.
Periódico alerta sobre River Plate
Além do quarteto de peso, a direção do River Plate mira outros jogadores que possam agregar ao elenco. De acordo com o jornal Olé, Joaquín Correa, da Inter de Milão, Giovani Lo Celso, do Tottenham, e Ángel Correa, do Atlético de Madrid, são alvos que podem ganhar força nos bastidores.
“Não vamos nos fechar ao mercado.”, afirmou Gallardo.

