Home Futebol Jornal argentino “se assusta” ao abordar três times do Brasileirão

Jornal argentino “se assusta” ao abordar três times do Brasileirão

Situações opostas na tabela do campeonato ganharam repercussão no principal diário esportivo do país vizinho

Por Bruno Romão em 18/08/2024 16:05 - Atualizado há 1 ano

Troféu do Brasileirão (João Guilherme Arenazio - Getty Images )

O jornal argentino Olé deu espaço à campanha extraordinária do Fortaleza no Brasileirão. Emplacando uma sequência de vitórias, o Leão do Pici, de forma momentânea, assumiu a liderança na tabela após triunfar sobre o Red Bull Bragantino. Neste cenário, levando em conta a nacionalidade de Juan Pablo Vojvoda, o feito da equipe ganhou destaque no veículo.

“Juan Pablo Vojvoda comanda o melhor time do torneio […] O surpreendente Fortaleza de Vojvoda assumiu a liderança do Brasileirão neste sábado, de forma provisória, após vencer por 2 a 1 na visita ao Bragantino.”

“Aos 90 minutos, Breno Lopes deu ao ‘Laion’ a oitava vitória nos últimos nove jogos (25 dos últimos 27 pontos em jogo). Vojvoda mudou a vida de Fortaleza.”, valorizou o texto da publicação.

Em contrapartida ao Fortaleza, Corinthians e Fluminense surpreenderam o diário pela campanha abaixo do esperado no Brasileirão. Medindo forças no Maracanã, os clubes ficaram no 0 a 0, motivo pelo qual nenhum dos lados conseguiu reagir na luta contra o rebaixamento.

“Na parte de baixo da tabela, dois gigantes do Brasil, o Fluminense – último campeão da América – e o Corinthians – comandado por Ramón Díaz -, empataram em 0 a 0 no Maracanã.”

“O empate frustrou os dois times, que ainda estão no fundo (da tabela). O Flu segue na zona de rebaixamento e o Timão, um ponto (de vantagem).”, descreveu o jornal.

Jornal argentino destaca campanha do Bahia no Brasileirão

Fora de casa, o Bahia somou três pontos diante do Grêmio e segue lutando por uma vaga no G-4. Aplicando a lei do ex em duas oportunidades, Thaciano foi o grande herói da vitória do time de Rogério Ceni.

“O Bahia aproveitou um Grêmio que jogou com reservas, antes do jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense, e conseguiu uma vitória que o deixa em sexto lugar, sete pontos atrás da liderança, enquanto o Grêmio permanece na zona média.”, afirmou o diário.

Exit mobile version