Home Futebol Jornal ironiza Messi e crava Vinícius Júnior como o Bola de Ouro: “Se há justiça”

Jornal ironiza Messi e crava Vinícius Júnior como o Bola de Ouro: “Se há justiça”

Atacante brasileiro vive momento histórico no Real Madrid e é um dos favoritos pelo prêmio

Por Paulo Foles em 15/08/2024 11:58 - Atualizado há 1 ano

Vinícius Júnior brilha no Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Vinícius Júnior mais uma vez teve uma atuação de alto nível e se destacou na vitória do Real Madrid por 2 a 0 contra a Atalanta, nesta quarta-feira (14), pela Supercopa da Uefa.

Após o brasileiro brilhar com uma assistência, o jornal “Marca”, da Espanha, enalteceu o ex-Flamengo e o colocou como o grande favorito para o prêmio de melhor jogador do mundo em 2024.

“Se há justiça no mundo, a Bola de Ouro tem de ser entregue a Vinícius Júnior por ganhar La Liga, Champions League e a Supercopa da Europa”, argumentou.

O veículo da capital espanhola também ironizou um antigo rival do Real Madrid: “Não ficaria surpreso se a próxima Bola de Ouro fosse dada novamente a Messi com a desculpa de vencer a Copa América”, disparou.

Oito vezes melhor do mundo, o camisa 10 da Argentina não é cotado para vencer neste ano, apesar de ter feito parte do título de sua seleção meses atrás.

Além do camisa 7 brasileiro, Jude Bellingham, também do Real, e Rodri, do Manchester City, são apontados como candidatos.

Vini terminou a temporada passada com 24 gols e 11 assistências pelos merengues, com destaque para os momentos decisivos no título da Champions.

Vinícius Júnior atrai desejo da Arábia

O Al Ahli, da Arábia Saudita, quer contar com o brasieiro e ofereceu 1 bilhão de euros por cinco anos de contrato. O salário do atacante seria 13 vezes maior do que ele ganha atualmente no Real Madrid, o que o tornaria o jogador mais bem pago da história de todos os esportes.

O jornal “Marca” falou sobre o assunto: “É por isso que os árabes querem dar um bilhão em cima do outro para ele e torná-lo o garoto-propaganda de sua Copa do Mundo”, descreveu.

Sair da versão mobile