Milito, do Atlético-MG, aponta time difícil de encarar no Brasil hoje
Técnico do Galo liga sinal de alerta após últimos tropeços na temporada e desafio de encarar forte rival
Milito durante entrevista no Atlético - Reprodução/YouTube
Na véspera de SPFC x Atlético, pela Copa do Brasil, Gabriel Milito admitiu estar temeroso pela queda de rendimento da equipe antes de enfrentar um adversário muito qualificado, sobretudo quando atua em seus domínios. Após a derrota para o Fluminense por 2 a 0, no Mineirão, o técnico chamou a atenção de todos.
Para levar um bom resultado para Belo Horizonte, o argentino considera fundamental ajustar erros individuais e coletivos para não ser surpreendido no Morumbis.
“Temos um jogo muito importante agora neste meio de semana. Se não melhoramos o nível individual e coletivo… a série já será muito dura, mas se não melhorarmos e não recuperamos nosso nível, será quase impossível”, afirmou Milito.
Mais do que os tropeços, o que mais incomoda o técnico é a forma como a equipe tem atuado. Perder apresentando um futebol ruim faz o comandante ‘perder o sono’.
“Não me conforma estar nas quartas de final da Copa do Brasil e da Libertadores. O que me deixa mais preocupado é o rendimento da equipe. Pode perder, tendo bom desempenho, mas quando perde não tendo bom desempenho isso é mais preocupante”, destacou.
Milito conta com reforço de peso para encarar o SPFC
Hulk é a grande novidade na lista de relacionados para SPFC x Atlético. Recuperado de lesão na panturrilha direita, o camisa 7 do Galo está fora de combate desde o dia 31 de julho. Como ficou um longo período sem atuar, a dúvida é se o mesmo vai iniciar entre os titulares ou será opção no banco de reservas.
A provável escalação do Atlético é a seguinte: Everson, Saravia (Bruno Fuchs), Battaglia, Alonso, Arana; Otávio, Alan Franco e Bernard, Scarpa, Paulinho e Hulk.
O segundo e decisivo embate entre as equipes acontece na próxima semana, na Arena MRV.

