Home Futebol Pato é sincero ao comparar torcidas de SPFC e Corinthians: “É diferente”

Pato é sincero ao comparar torcidas de SPFC e Corinthians: “É diferente”

Atacante vestiu a camisa do Timão e depois do Tricolor após uma troca envolvendo o meia Jadson

Por Eder Bahúte em 07/08/2024 10:24 - Atualizado há 1 ano

Alexandre Pato em entrevista para podcast - Reprodução/YouTube

Convidado do podcast Benja Me Mucho, Alexandre Pato foi questionado por Benjamin Back, o Benja, se há diferença entre as torcidas de SPFC e Corinthians. Contratado pelo Timão a peso de ouro, o atacante ficou marcado pelo polêmico pênalti de cavadinha contra o Grêmio, em 2013, encurtando sua passagem pelo Alvinegro.

Mais tarde, foi emprestado ao rival em uma troca envolvendo o meia Jadson. O apresentador foi direto nas perguntas.

“É mais tranquilo jogar no SPFC do que no Corinthians?”, indagou Benja.

“A imagem do Corinthians é diferente da do SPFC, mas a pressão em si de jogar nos dois clubes são iguais. A pressão da torcida conta muito, mas o SPFC tem uma torcida que também pressiona desde o início”, respondeu Pato.

Benja, então, insistiu e perguntou se a torcida do Corinthians é diferente.

“Posso falar que é uma torcida que…como eu joguei no Pacaembú, onde ali é pequeneninho e a Arena agora jogando contra você vê que a torcida está mais perto. No Morumbis, se a arquibancada fosse mais perto…já é lindo hoje. Vai lá 40, 50 mil pessoas gritando é lindo, mas se o SPFC pudesse tirar a pista olímpica e ter a torcida mais perto, o SPFC daria mais trabalho”, afirmou o atacante.

Pato diz que o coração bate mais pelo SPFC

Deixando claro sua gratidão por Corinthians e SPFC, Alexandre Pato sempre respeitou a torcida do Timão mesmo naqueles momentos que sofreu maior pressão, mas não nega ser mais amado pelos tricolores e tem um carinho maior pelo clube do Morumbis.

“Os dois clubes estão no meu coração. Eu tenho respeito pela torcida porque o Corinthians me abraçou, a torcida foi maravilhosa comigo, depois do pênalti aconteceu um momento de ódio, mas eu nunca falei mal da torcida mesmo passando por situações que colocaram minha vida em risco. Eu sou grato. Não tem porque eu falar mal do Corinthians”, diz.

“O São Paulo me abraçou naquele momento, abriu as portas e me recebeu muito bem. É claro, alguns corintianos gostam de mim, mas a torcida do SPFC acho que muitos gostam de mim. Então, hoje o coração pelo SPFC está mais forte”, concluiu Pato.

Exit mobile version