Perrone revela novo bloqueio milionário nas contas do Corinthians; saiba motivo
Timão tem que lidar com mais um problema financeiro após Justiça bloquear novo valor por dívida com empresário
Sede do Corinthians, Parque São Jorge tem problema de controle de materiais esportivos (Divulgação / Corinthians)
O jornalista Ricardo Perrone revelou novo valor bloqueado das contas do Corinthians por conta da dívida que o clube possui com o empresário André Cury.
Em sua coluna do UOL Esporte, Perrone destacou o bloqueio nas contas no valor de mais de R$ 1,2 milhões.
“Foi determinado, em primeira instância, novo bloqueio nas contas do Corinthians por dívida cobrada pelo empresário André Cury. Foi deferida a busca por R$ 1.267 680,27 pelo sistema “teimosinha”, que repete a procura por dinheiro nas contas automaticamente por 30 dias. Cabe recurso”, destacou Perrone, que seguiu:
“Caso sejam encontradas quantias, elas serão transferidas para conta judicial.”
Perrone explicou dívida do Corinthians com André Cury
A decisão foi divulgada nesta terça-feira (6), publicada no Diário Eletrônico da Justiça de São Paulo, ainda em primeira instância. A dívida é cobrada por André Cury. A empresa do agente de jogadores, a Link Assessoria Esportiva e Propaganda, foi quem moveu a ação.
Vale destacar que, no mesmo processo, na quinta-feira (1), a juiz Marcia Cardoso, da Vara Cível de Tatuapé, havia deferido a penhora de valores que o Corinthians possa vir a receber por vendas de atletas. O clube, à coluna de Ricardo Perrone, deixou claro que entrará com recurso.
O processo é equivalente a uma comsissão não paga pelo Corinthians pela negociação por Éderson, então no Cruzeiro, e que hoje atua pela Atalanta, da Itália. A petição inicial foi apresentada pela Link em abril de 2023, ainda com o Corinthians presidido por Duílio Monteiro Alves.
Na ocasião, foi feito um acordo, porém, a empresa alega que o Corinthians não fez o pagamento combinado e entrou na Justiça. Além da ação citada, a empresa de André Cury entrou com mais quatro ações de cobrança ao Corinthians, segundo Perrone. Em umas delas houve bloqueio em possíveis vendas de Wesley, Yuri Alberto, Guilherme Biro, Giovane e Pedro Raul.

